Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 15 de junho de 2021, 4 min de leitura

O litoral Norte baiano é recheado de destinos com muita tranquilidade e natureza. Um destes locais é a Vila do Diogo, que fica a cerca de 92 km de Salvador. Pertinho da capital baiana, este charmoso vilarejo é o espaço perfeito para quem deseja se desconectar da loucura da cidade e relaxar em meio à natureza.

Agora que já explicamos onde fica a Vila do Diogo, só falta apresentar mais sobre esse paraíso natural baiano, certo? Para isso, preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o local, incluindo o que fazer e como chegar até lá. Confira!

Vila do Diogo: refúgio para aproveitar a natureza

Descoberta em 1509 pelo português Diogo Álvares Correia, a Vila do Diogo na Bahia, permanece fiel às suas origens jesuítas. Rodeada por uma belíssima natureza, esse pequeno vilarejo é composto por lindas paisagens e muita simplicidade.

Os principais sustentos dos moradores são a pescaria e o artesanato, atividades introduzidas a gerações na vila. O local é rodeado de coqueiros e dunas, que tornam o cenário ainda mais incrível.

Por isso, se você está em busca de um espaço rústico e aconchegante, irá se encantar pela Vila de Diogo, onde os visitantes têm a impressão de que a loucura dos afazeres do dia a dia simplesmente não existe, apenas a calmaria da natureza.

vila-do-diogo-interna

O que fazer na Vila do Diogo

Opções são o que não faltam para você desfrutar de momentos inesquecíveis nesta região. Para isso, confira nosso guia completo sobre o que fazer em Vila do Diogo!

Curta as belezas da Praia de Santo Antônio

A Vila do Diogo possui acesso à belíssima praia de Santo Antônio, rodeada por dunas e coqueiros, espaço ideal para quem quer curtir as belezas do litoral Norte baiano com mais tranquilidade, sem a presença de tantos turistas.

Também conhecida como Praia do Diogo, a praia de Santo Antônio possui mar bravo e com correnteza. Por isso, é ideal que as crianças entrem acompanhadas na água. Para acessar a praia pelo vilarejo, existem três rotas: duas podem ser feitas caminhando, enquanto a outra requer um carro, que ficará bem pertinho da praia.

Aventure-se nas trilhas da vila

Se você ama se aventurar em meio à natureza, uma das opções é fazer a trilha que vai da Vila de Diogo em Imbassaí até a praia de Santo Antônio. Durante o caminho, você irá percorrer as belíssimas dunas que cercam a vila, além de conhecer as belezas do Rio Imbassaí.

Caso a intenção seja aproveitar as águas doces do Rio Imbassaí, saiba que, por lá, é possível tomar um banho e se refrescar.

Prove a culinária regional

Engana-se quem acredita que o vilarejo não possui uma boa estrutura para receber os turistas. Durante a visita, é possível degustar pratos típicos deliciosos nos restaurantes de Diogo, que também fazem parte das atrações turísticas do local. No cardápio, há opções variadas de pratos com peixes e frutos do mar.

Conheça o artesanato de piaçava

A Vila de Diogo é referência no artesanato de piaçava, em que a principal matéria-prima é a palha tingida, usada para confeccionar bolsas, tapetes, chapéus e outros objetos. A atividade permanece por gerações, transmitida pelas mães e pelas avós aos moradores.

Como chegar à Vila do Diogo?

O principal meio de como chegar à Vila do Diogo é o carro. Localizado a 92 km de Salvador, o pequeno vilarejo pode ser acessado pela BA-099, mais conhecida como linha verde.

É só seguir sentindo Imbassaí pela estrada de terra na entrada do Vilarejo de Santo Antônio. Partindo da capital baiana, o trajeto tem cerca de 1 hora e 40 minutos de viagem. Porém, se você está hospedado na Costa do Sauípe, fica ainda mais perto da Vila do Diogo, apenas 15 km do vilarejo.

Venha para a Costa do Sauípe!

Explore as belezas do litoral Norte baiano hospedando-se em um dos melhores resorts da América do Sul. Por aqui, você pode desfrutar das melhores praias e piscinas da região, enquanto conhece mais sobre as riquezas culturais do estado por meio de várias atividades artísticas e gastronômicas!

Todos os hotéis da Costa do Sauípe oferecem sistema all-inclusive, que inclui o consumo de bebidas e alimentos no valor da sua estadia. Assim, você pode aproveitar essa experiência inesquecível ao máximo, no maior conforto e mordomia que só o melhor da Bahia pode oferecer!

Seguimos os devidos protocolos de prevenção, aprovados pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira