Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 28 de abril de 2021, 4 min de leitura

Após um período longo em casa, precisamos tomar novos ares, por isso cresce a necessidade de viajar na quarentena. Apesar de a ansiedade para fazer as malas e partir para um novo destino, também existe uma certa dúvida de como tornar esse passeio seguro.

Ao tomar alguns cuidados durante a viagem e a escolha do destino, como optar por locais que apliquem protocolos de segurança, oferecendo ambientes agradáveis e seguros, você pode passear durante a quarentena.

Por isso, confira algumas dicas para escolher os melhores lugares para viajar na quarentena e aproveitar seu passeio com tranquilidade no artigo abaixo.

viajar na quarentena

1. Escolha um local diferente para o home office

Viajar na quarentena é uma ótima oportunidade de relaxar, conhecer novos lugares ou trabalhar em um ambiente belíssimo e revigorante. Se sua empresa optou pelo sistema de trabalho remoto, esse é o momento de fazer as malas e passar um longo tempo em seu destino favorito.

Já pensou em aproveitar as belezas da natureza em um cenário paradisíaco, sentindo a maresia ao fim do dia, após um longo período de trabalho? Além de relaxante, isso irá te ajudar a se revigorar e melhorar o desempenho profissional.

Então, na hora de escolher onde viajar na pandemia, opte por destinos que ofereçam toda a estrutura para que você possa realizar suas tarefas diárias e curtir ótimos momentos de descanso em meio à natureza depois.

2. Opte por destinos naturais

Com tanto tempo em casa, existe algo melhor que sentir a brisa do mar e ter contato com a natureza? Além de renovar os ares, estar em um local novo permite se desconectar um pouco das telas — tudo em um ambiente seguro, arejado e com chances mínimas de contágio.

Então, ao planejar a viagem, opte por um lugar seguro para viajar na pandemia, oferecendo esse tipo de conexão com a natureza. Além de ter menos chances de contágio do coronavírus, você poderá relaxar e tirar um tempo para renovar as energias.

3. Fique atento aos procedimentos de segurança

Ao viajar na quarentena, é importante ficar sempre atento às condições de higiene do local onde você irá se hospedar. O ideal é que ele evite a aglomeração de pessoas e siga todos os protocolos de segurança recomendados por especialistas.

Além da higiene do local, é indispensável aplicar as medidas de segurança, sempre utilizando a máscara de proteção em locais públicos e higienizando as mãos com sabão ou álcool em gel antes de tocar os olhos, o nariz e a boca.

Portanto, na hora de escolher para onde viajar na pandemia no Brasil, verifique se a hospedagem possui o selo de Turismo Responsável, oferecido pelo Ministério do Turismo aos estabelecimentos que aplicam as devidas medidas de prevenção ao coronavírus.

4. Prefira destinos nacionais

Com a situação de pandemia global, existe uma exposição maior em viagens internacionais, devido ao contato com diversos viajantes. Portanto, você pode optar por destinos nacionais que, além de oferecerem um custo menor, disponibilizam uma opção variada de locais para viajar na pandemia.

Você pode visitar desde as áreas litorâneas, que são mais quentes e possuem a água dos oceanos, até as serra, com temperaturas mais baixas e um clima aconchegante para sua estadia. O que não faltam são opções nacionais para você viajar na quarentena e se aventurar!

5. Faça sua viagem de carro

Para que você faça o distanciamento social e possa viajar na quarentena com segurança, prefira pegar a estrada em vez de optar por viagens aéreas. Para isso, escolha locais que possam ser acessados de carro. A viagem é um pouco mais longa, mas você conseguirá fazer um passeio divertido e seguro.

Além disso, dá para aproveitar belas paisagens durante o caminho, conhecer lugares novos e ouvir aquela sua música favorita enquanto dirige — tudo isso irá contribuir para sua diversão e seu relaxamento.

Venha para a Costa do Sauípe

Para que você possa relaxar, renovando as energias em um ambiente natural e seguro, que tal escolher um cenário paradisíaco no litoral Norte da Bahia? Além das belas paisagens litorâneas, a Costa do Sauípe oferece acomodações aconchegantes no sistema all-inclusive.

Para sua segurança, estamos funcionando com capacidade reduzida e adotando uma série de medidas de prevenção ao coronavírus, todas aprovadas pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). Você pode fazer seu check-in on-line para desfrutar de ótimos momentos de lazer e diversão protegido.

Confira nossas opções de hospedagem e aproveite para viver momentos inesquecíveis no maior resort all-inclusive da Bahia.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha conhecer a Costa do Sauípe!

Confira