Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 14 de julho de 2021, 4 min de leitura

Se você está planejando viajar com recém-nascido, saiba que é necessário se atentar a uma série de detalhes para o bebê ter total conforto. Desse modo, você e toda a família podem aproveitar a experiência ao máximo e sem preocupações.

Pensando nisso, a Costa do Sauípe traz um guia completo com todas as dicas e os cuidados necessários para a viagem com recém-nascido ser um passeio tranquilo e inesquecível. Confira todos os detalhes em nosso artigo!

Com quanto tempo o bebê pode viajar?

Afinal, o recém-nascido pode viajar com quantos meses? É ideal que a primeira viagem do bebê ocorra após os primeiros 30 dias de vida e todas as vacinas. Esse prazo costuma ser recomendado pelos médicos para evitar problemas de saúde que possam ocorrer nos primeiros dias de vida.

Apesar disso, o recém-nascido pode viajar de avião a partir dos sete dias de vida, sendo necessário embarcar com atestado médico validando as condições de saúde do bebê. Se, por algum motivo, você precisar viajar antes dos 30 dias, é importante dar preferência a trajetos mais curtos e tranquilos, que não afetem a rotina do bebê.

Viajar de carro ou de avião?

Na hora de viajar com recém-nascido, é melhor ir de carro ou de avião? Não existe um meio mais indicado em que o bebê recém-nascido pode viajar. Nesse caso, considere o tempo da viagem. Se você viajar para um destino que leve mais que quatro horas de carro, o ideal é optar pelas viagens aéreas.

Porém, caso seja um passeio mais curto, de até 4 horas, vale a pena pegar a estrada e seguir viagem de carro. Tenha em mente que uma viagem muito longa pode fazer o bebê não se sentir confortável nem dormir, por exemplo.

Cuidados ao viajar de avião

Prepare tudo para o bebê se sentir o mais confortável possível. Durante a viagem, dê de mamar ao recém-nascido para despressurizar as vias aéreas. Você também pode optar por fazer o trajeto no período que o bebê costuma dormir. Desse modo, ele vai viajar com mais tranquilidade.

Cuidados ao viajar de carro

Ao viajar com recém-nascido de carro, o ideal é transportá-lo no bebê-conforto com o tamanho adequado para a criança. Além disso, é importante fazer várias paradas para alimentá-lo e realizar a troca de fraldas. Assim, o passeio também fica menos cansativo para o bebê.

Durante a viagem de carro, é importante dirigir em baixa velocidade para reduzir os riscos de enjoos e demais desconfortos no bebê.

viajar-com-recem-nascido-interna

Preparando a mala do bebê

Um dos passos importantes de como viajar com recém-nascido é saber fazer a mala do bebê. Por isso, além das roupinhas, é importante levar outros itens como:

  • Fraldas;
  • Talco;
  • Lenço umedecido;
  • Pomada de assaduras;
  • Cotonetes;
  • Algodão;
  • Paninho de boca;
  • Remédios (caso seja necessário);
  • Itens para alimentação do bebê;
  • Manta/cobertor.

Escolha do destino

Outro ponto importante ao preparar uma viagem com bebê é escolher um destino que ofereça uma boa estrutura para o bebê se sentir confortável e você aproveitar o passeio. Por isso, separamos algumas dicas de lugares para viajar com recém-nascido. Confira!

1. Resort

Os resorts costumam ser uma ótima opção para quem deseja um passeio em família. Além de uma excelente estrutura, esse espaço conta com várias atividades de lazer na própria hospedagem, o que oferece maior conforto na hora de viajar com seu bebê.

2. Praia

A praia pode ser uma boa opção para quem deseja aproveitar a natureza com seu bebê. Com belas paisagens e a brisa do mar, você e seu bebê vão aproveitar a experiência ao máximo. Nesse caso, o ideal é optar por praias de boa localização e estrutura, que sejam próximas da sua hospedagem em caso de emergências.

3. Região Serrana

O acolhedor clima da montanha pode ser uma boa alternativa para viajar com seu bebê. Por lá, vocês podem explorar as belezas naturais do destino escolhido e ainda desfrutar de deliciosas opções gastronômicas em família.

Venha para a Costa do Sauípe!

Quer viajar com recém-nascido? Aproveite para conhecer as belezas do litoral baiano na Costa do Sauípe! Localizado a 76 km de Salvador, esse complexo de hotéis oferece acesso às mais belas praias e piscinas da região.

Além de várias atrações culturais, artísticas e gastronômicas, aqui você conta com toda a estrutura para você e seu bebê. Nossos espaços apresentam berços, carrinhos e copa bebê. Se preferir, você pode optar pela contratação de babysitters para aproveitar a estadia ao máximo.

Tudo isso com os devidos protocolos de prevenção a COVID-19. Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira