Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de abril de 2022, 5 min de leitura

Para alguns, viajar com recém-nascido para passar vários dias fora de casa pode realmente ser desafiador, mas não é uma tarefa impossível. O importante é planejar os detalhes com antecedência, assim como tomar os devidos cuidados.

Por isso, criamos um guia ideal para você curtir as férias em família. Afinal, é possível aproveitar uma viagem com criança sem se preocupar a todo o momento. Veja algumas informações e dicas que devem ser seguidas:

Recém-nascido pode viajar?

Uma dúvida recorrente, principalmente dos pais de primeira viagem, é com quanto tempo de vida o bebê pode viajar. A resposta é: depende. Fatores como o meio de transporte e a duração do deslocamento influenciam essa contagem.

No caso das viagens de carro, o ideal é que não sejam muito longas. De acordo com um estudo da Universidade de Bristol, bebês com menos de quatro semanas de vida não devem permanecer mais de 30 minutos dentro de um carro.

Além disso, lembre-se de que o uso da cadeirinha é incontestável. Na Lei da Cadeirinha, crianças de até 1 ano devem estar no bebê conforto, o qual tem de estar instalado de costas para o banco da frente.

Bebê de colo pode viajar de avião?

Com quantos meses o bebê pode viajar de avião? Esse é outro questionamento frequente dos pais. Na verdade, os pequenos podem realizar viagens aéreas a partir do 7º dia de vida. Entretanto, algumas companhias só aceitam após 14 dias do nascimento da criança.

Como foi dito, os bebês podem viajar de avião desde os primeiros dias de vida, todavia o recomendado por especialistas é que os papais aguardem o bebê completar, pelo menos, 3 meses. Ademais, busque trajetos mais curtos, a fim de não estressar tanto o neném e sempre converse com o médico responsável pelo bebê.

Como viajar com bebê no avião?

Agora que você já sabe a idade ideal para um recém-nascido entrar na aeronave, é necessário entender como viajar com o bebê no avião. Primeiramente, prepare tudo para ele se sentir o mais confortável possível.

Durante a viagem, dê de mamar ao recém-nascido para despressurizar as vias aéreas. Você também pode optar por fazer o trajeto no período em que o bebê costuma dormir. Desse modo, ele viajará com mais tranquilidade.

Para embarcar, todos os passageiros precisam mostrar uma documentação. Ao viajar com recém-nascido, não é diferente. Não se esqueça de levar a certidão de nascimento do pequeno.

Apesar de variar conforme a empresa escolhida, na maioria das vezes, em voos domésticos, crianças de até dois anos não pagam o valor da passagem e vão no colo de um adulto. Voos internacionais, por sua vez, costumam cobrar entre 10 a 15% da tarifa de um passageiro comum.

Imagem de um ursinho de pelúcia saindo de uma mala

Preparando a mala do bebê

Um dos passos importantes de como viajar com recém-nascido é saber fazer a mala do bebê. Por isso, além das roupinhas, é importante levar outros itens, como:

  • Fraldas;
  • Talco;
  • Lenço umedecido;
  • Pomada de assaduras;
  • Cotonetes;
  • Algodão;
  • Paninho de boca;
  • Remédios (caso seja necessário);
  • Itens para alimentação do bebê;
  • Manta/cobertor.

Escolha do destino

Outro ponto importante é escolher um destino que ofereça uma boa estrutura para o pequeno se sentir confortável e para você conseguir aproveitar o passeio. Por isso, separamos algumas dicas de lugares para viajar com bebê. Confira!

1. Resort

Os resorts costumam ser uma ótima opção para quem deseja um passeio em família. Além de uma excelente estrutura, esse espaço conta com várias atividades de lazer na própria hospedagem, o que oferece maior conforto na hora de viajar com recém-nascido.

2. Praia

A praia pode ser uma boa opção para quem deseja apresentar a natureza ao filhote. Com belas paisagens e com a brisa do mar, você e seu bebê aproveitarão a experiência ao máximo. Nesse caso, o ideal é optar por praias de boa localização e de boa estrutura, que sejam próximas da sua hospedagem, em caso de emergências.

Entretanto, tenha em mente que a idade recomendada para bebês frequentarem a praia é a partir dos seis meses. A pele do recém-nascido é muito sensível e, por isso, a areia, a água salgada e o sol podem causar irritações.

Quando chegar a hora de levá-lo para conhecer as praias do Nordeste, por exemplo, lembre-se de separar roupas leves e de algodão, um chapéuzinho para proteger a cabeça do bebê e bastante protetor solar.

3. Região serrana

O acolhedor clima da montanha é uma boa alternativa para viajar com recém-nascido. Por lá, vocês podem explorar as belezas naturais do destino escolhido e ainda desfrutar de deliciosas opções gastronômicas em família. Lembre-se de levar roupas apropriadas para a ocasião!

Venha para a Costa do Sauípe!

Quer viajar com recém-nascido? Aproveite para conhecer as belezas do litoral baiano na Costa do Sauípe! Localizado a 76 km de Salvador, você conta com um complexo de hotéis que oferecem acesso às mais belas praias e às melhores piscinas da região.

Além de várias atrações culturais, artísticas e gastronômicas, aqui você conta com toda a estrutura para você e para seu bebê. Nossos espaços apresentam berços, carrinhos e copa bebê. Se preferir, você pode optar pela contratação de babysitters para aproveitar a estadia ao máximo. Confira as hospedagens e faça sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira