Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 8 de junho de 2021, 4 min de leitura

Qualquer folga na rotina já é motivo para viajar, certo? Por isso, as viagens de final de semana têm se tornado cada vez mais comuns entre os turistas. Afinal, quem não gostaria de passar dias em meio a destinos paradisíacos?

Pensando nisso, a Costa do Sauípe traz um guia com cinco destinos incríveis para viagens curtas de final de semana que envolvem belezas naturais, arquitetônicas e muita diversão para curtir sozinho, a dois ou com toda a família. Confira!

1.Congonhas (MG)

Uma das opções de lugares para viajar no fim de semana em Minas Gerais é a charmosa cidade de Congonhas, que fica a 82 km de distância da capital do estado. O município foi incluído pela Unesco na lista de Patrimônio Mundial por abrigar as estátuas dos 12 profetas, obras do artista mineiro Aleijadinho.

Não é à toa que Congonhas está na lista de destinos para viagens de fim de semana. Além dos diversos trabalhos artísticos e arquitetura histórica, a cidade ainda oferece várias atividades culturais ao longo do ano. Uma delas é o Festival da Quitanda, que ocorre sempre no mês de maio, trazendo aos turistas o melhor da culinária regional.

2. São Roque (SP)

Uma ótima opção de viagens para fazer em um final de semana é conhecer a cidade de São Roque, que fica bem pertinho da capital do estado. Essa belíssima cidade fazer parte da Estrada do Vinho, um trajeto de 10 km com várias opções de vinícolas para conhecer e se deliciar.

Quem busca diversão não pode deixar de visitar o parque de esqui da cidade, que além da pista de gelo ainda oferece aos visitantes diversas opções de lazer como arvorismo, cavalgada, entre outras atrações.

3. Ilha Grande (RJ)

Se você está em busca de um destino litorâneo, saiba que vale super a pena fazer viagens para casal no final de semana para essa belíssima cidade carioca. O município está a 111 km da capital do Rio de Janeiro, sendo famoso por suas variadas opções de praias e cachoeiras para curtir em dois ou mais dias de viagem.

Dá para fazer passeios de lancha, barco ou escuna até as ilhas da região, explorando as belezas do litoral do estado. Mas se você é daqueles que amam se aventurar em meio à natureza, saiba que ainda é possível praticar atividades como caiaque e stand-up paddle.

viagens de fim de semana -interna-post

4. Serra Negra (SP)

A belíssima cidade de Serra Negra faz parte da lista de estâncias hidrominerais da cidade de São Paulo. Ao longo do passeio, é possível encontrar várias fontes de água que exaltam a natureza do município.

Falando em natureza, opções são o que não faltam entre as atividades para fazer durante a viagem para Serra Negra. Você pode relaxar e se divertir no teleférico ou nos parques da cidade. O local também costuma ser uma boa opção para quem deseja fazer viagens baratas de final de semana.

5. Costa do Sauípe (BA)

A Costa do Sauípe é uma excelente opção de destino para viagens de fim de semana, seja para relaxar ou se aventurar em meio à natureza. Localizado a 76 km de Salvador, esse complexo de hotéis conta com diversas atrações artísticas, culturais e gastronômicas para desfrutar durante a estadia.

Considerado o melhor all-inclusive da Bahia, os serviços de refeições do complexo servem um completo menu já no café da manhã, com opções quentes e frias. Além disso, há pratos que são preparados na hora, como tapiocas!

No resto do dia, almoço, jantar, café da tarde e ceia ficam à disposição dos hóspedes e são servidos em horários específicos, conforme o horário de funcionamento do restaurante da hospedagem. Além disso, também é possível saborear petiscos e se refrescar com bebidas durante todo o dia.

Sem contar que o local oferece acesso às mais belas praias e piscinas da região, para que os hóspedes possam desfrutar ao máximo das belezas naturais e do bom clima do nordeste brasileiro.

Venha para a Costa do Sauípe!

Pronto para curtir o fim de semana em um novo destino? Venha para a Costa do Sauípe e desfrute de momentos inesquecíveis à beira-mar. Estamos aplicando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus para que você possa aproveitar tudo com segurança. Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira