Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de junho de 2021, 5 min de leitura

Fazer uma viagem de carro para o Nordeste é uma ótima opção para conhecer melhor essa região recheada de elementos culturais e belíssimas paisagens. Durante o trajeto, ainda é possível fazer uma visita a outros estados para explorar novos destinos.

Para que você possa aproveitar ao máximo a experiência, o Costa do Sauípe preparou um guia completo para que você saiba como programar uma viagem de carro para o Nordeste, com dicas para organizar a viagem, melhores trajetos e opções de destinos para visitar. Confira!

Planeje todos os detalhes da viagem

Um dos passos mais importantes na hora de fazer uma viagem de carro para o Nordeste é o planejamento. Afinal, um longo trajeto requer muita organização para manter o custo de viagem de carro e ter uma estrutura adequada para descansar. Por isso, antes de cair na estrada, prepare todos os detalhes do passeio.

1.Estude a melhor rota para a viagem

Independentemente do destino, existem uma ou mais opções de rota para fazer sua viagem para o Nordeste de carro. Por isso, estude o melhor caminho para viajar, que ofereça um tempo menor a ser percorrido e baixos custos com pedágio.

2. Verifique a quantidade de pedágios

Em uma viagem de carro pelo Brasil, é superimportante ficar atento aos valores e à quantidade de pedágios que você deverá pagar até chegar ao seu destino. Pesquise sobre e prepare os recursos para isso.

3. Busque hospedagens

Se você está bem distante da região Nordeste, saiba que a viagem de carro será longa. Por isso, antes de pegar a estrada, organize em quais locais você irá fazer paradas para descansar.

Então, faça uma busca para encontrar boas opções de hospedagem antes de começar o trajeto. Assim, você não corre o risco de parar em um local com pouca estrutura ou encontrar o estabelecimento fechado.

4. Escolha o carro ideal para sua viagem

Com muitos quilômetros a serem percorridos, é indispensável viajar com conforto, não é mesmo?

Por isso, ao fazer o aluguel de carro para viagem, opte pelo modelo que seja mais adequado ao seu tipo de passeio, que pode ser sozinho, a dois ou em família.Para viajar a dois ou sozinho, os modelos de carro Hatch são uma ótima opção, pois oferecem boas condições durante a viagem.

Porém, se você fizer uma viagem em família, o ideal é optar por modelos mais espaçosos, como os SUVs, que além de um porta-malas espaçoso, também oferecem conforto para viajar nos bancos da frente e de trás do veículo. Neste post, você encontra várias dicas de como alugar um carro.

5. Faça as manutenções preventivas

Se você vai viajar com seu veículo próprio, é indispensável tê-lo em perfeitas condições. Por isso, realize uma manutenção completa antes de pegar a estrada.

Também é importante se atentar ao prazo da troca de óleo do carro após percorrer grandes distâncias, além de outros detalhes, como pastilhas de freio, líquido de arrefecimento, entre outros.

viajar-de-carro-para-o-nordeste-interna

Trajetos a partir das principais capitais do país

Para que você possa aproveitar ao máximo a experiência, selecionamos os melhores trajetos para sua viagem de carro para o Nordeste partindo das principais capitais do país. Confira!

São Paulo – SP

São Paulo está localizado na região Sudeste do País, estando a cerca de 2 mil quilômetros de distância do primeiro estado da região Nordeste. O trajeto é longo, sendo necessário realizar uma viagem de 28 horas até a capital do estado baiano.

A melhor rota para esse destino é seguir pelas BR-381 e BR-116, sentido Atibaia. Durante o trajeto, é possível conhecer inúmeras cidades, inclusive as do estado de Minas Gerais.

Belo Horizonte – MG

Se você está em Belo Horizonte, fará uma viagem mais curta em comparação ao trajeto a partir de São Paulo. São 1.400 km até a região Nordeste, totalizando 19 horas de viagem.

O melhor trajeto é pela BR-116, seguindo a partir da cidade de Ribeirão das Neves. Dá para conhecer mais sobre as belezas do estado e conhecer a famosa cidade de Montes Claros (MG) e Vitória da Conquista (BA).

Brasília – DF

Brasília está localizada a 1.440 km de distância do primeiro estado da região Nordeste. Para seguir viagem a partir desse destino, siga pela BR-020. A viagem é de aproximadamente 19 horas e 20 minutos.

Curitiba – PR

A capital do estado do Paraná é uma das cidades mais distantes da região do Nordeste apontadas em nosso guia, estando a 2.382 km de distância. Porém, durante o trajeto de 33 horas, é possível aproveitar para conhecer algumas cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais.

 

Quer mais dicas para planejar seu passeio? Baixe agora nosso e-book com 5 dicas práticas para organizar sua viagem de carro.

Aproveite as belezas do Nordeste na Costa do Sauípe!

Localizada a 76 km de Salvador, a Costa do Sauípe possui o que a região Nordeste tem de melhor. Por lá, é possível apreciar as mais belas praias e piscinas da região. Além disso, você conhece as riquezas culturais da região e prova o melhor da gastronomia da Bahia.

Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira