Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de julho de 2021, 4 min de leitura

É muito comum surgir dúvidas na hora de viajar, principalmente ao decidir o que levar na mala para um resort no Nordeste. Afinal, essa é uma das regiões mais quentes do país, que tem mais dias de sol e calor em relação a outros locais do Brasil.

Para te ajudar nisso, a Costa do Sauípe preparou um guia completo sobre o que levar na mala de viagem para você curtir tudo o que o clima praiano desse lugar tem a oferecer. É só pegar suas coisas e se preparar para desfrutar muitos dias de diversão. Confira!

Que tipo de roupas levar?

Uma das principais dúvidas de o que levar na mala para um resort no Nordeste são as roupas. Em primeiro lugar, é importante verificar a previsão do tempo para a data da viagem. Assim, você garante que irá levar os itens indispensáveis para apreciar o momento.

Veja, a seguir, algumas sugestões de quais tipos de vestimentas levar para um resort no Nordeste.

1. Roupas de banho

Elas são um dos principais itens para curtir resorts no Nordeste. Para isso, o ideal é levar no mínimo de dois a três biquínis, sungas ou maiôs. Dessa forma, você garante as roupas adequadas para curtir o tempo ensolarado, bem como as praias e piscinas da Costa do Sauípe.

2. Roupas leves e confortáveis

Outra dica de o que levar para um resort são peças leves e confortáveis, ideais para aproveitar o calor do Nordeste. Essa também é uma ótima opção para você utilizar por cima dos trajes de banho, seja para ir ao restaurante ou acessar outras áreas do resort.

3. Peças esportivas

Se você é daqueles que deseja aproveitar tudo o que o resort tem a oferecer, não deixe de incluir roupas para praticar esportes na mala, como bermudas, regatas e calçados. Desse modo, você pode apreciar todas as atividades que desejar com maior conforto.

4. Looks para curtir a agitação do resort

Além de várias belezas naturais, a Costa do Sauípe, por exemplo, promove muitas atividades para curtir durante a estadia. Há inúmeras opções de shows, restaurantes e bares para aproveitar em boa companhia. Por isso, não se esqueça de selecionar trajes para eventos noturnos e outras atrações.

5. Itens de frio ou meia estação

Nós sabemos que, no Nordeste, faz sol e calor a maior parte do ano, certo? Porém, podem ocorrer alterações climáticas devido a frentes frias. Portanto, o ideal é levar ao menos uma vestimenta de meia estação, como casaco ou moletom. Caso isso aconteça, você tem tudo para curtir sua estadia no resort.

o-que-levar-na-mala-para-um-resort-no-nordeste-interna

Quais são os tipos de calçados adequados para o resort?

Assim como as roupas, os calçados devem ser escolhidos de acordo com o clima e as atividades de interesse no resort. Outra dica na hora de decidir o que levar na mala para um resort no Nordeste é considerar os tipos de peças colocadas na bagagem.

Afinal, looks mais elaborados também vão exigir calçados específicos, por exemplo. Confira abaixo a checklist das principais opções de calçados para se levar a um resort:

  • Chinelo;
  • Rasteirinha;
  • Tênis;
  • Sandálias;
  • Sapatênis;
  • Sapatilha.

Cosméticos e itens de higiene

Apesar da maioria dos resorts oferecer parte desses itens, o ideal é levar o seu. Assim, você leva os produtos adequados ao seu tipo de pele e cabelo.

1. Shampoo e condicionador

O shampoo e o condicionador são produtos essenciais para levar na mala. Afinal, é super importante tirar o excesso de sal ou cloro dos cabelos, sejam eles naturais ou com processos químicos. Se possível, leve, também, um creme de hidratação para auxiliar na recuperação dos fios à exposição solar.

2. Protetor solar

Curtir belos dias de sol no Nordeste também requer uma série de cuidados. Por isso, aposte no protetor solar adequado ao seu tipo de pele, que ofereça, no mínimo, 30 FPS de proteção.

3. Creme hidratante e loção pós-sol

A exposição ao sol em excesso pode alterar a hidratação da sua pele. Por isso, aposte em hidratá-la diariamente. Caso você tenha aquelas marquinhas vermelhas, opte por uma loção pós-sol para auxiliar na recuperação.

Acessórios

Outro item que não pode faltar em nossa lista de o que levar na mala para um resort no Nordeste são os acessórios. Portanto, não deixe de colocar na bagagem:

  • Óculos de sol;
  • Bolsa de praia;
  • Chapéu;
  • Boné;
  • Viseira;
  • Canga.

Aproveite o melhor do Nordeste na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe é uma ótima opção para quem deseja aproveitar as belezas do Nordeste em um dos melhores resorts all-inclusive da América do Sul. Localizado a 76 km de Salvador, o espaço oferece diversas opções de praias e piscinas, assim como várias atividades culturais, artísticas, esportivas e gastronômicas.

Para a sua segurança e bem-estar, nosso resort tem funcionado com capacidade reduzida, aplicando todos os protocolos de prevenção à COVID-19. Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha desfrutar do melhor da Bahia!

Confira