Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 30 de novembro de 2020, 4 min de leitura

A Reserva Sapiranga é uma das ótimas opções de ecoturismo da Bahia. Localizado a, aproximadamente, 2 km da Praia do Forte, este espaço ecológico é recheado de belezas naturais, oferecendo várias atividades a serem praticadas.

Por isso, se você é uma amante de aventura e ecoturismo, precisa conhecer mais sobre esse destino. Por isso, confira, abaixo, algumas dicas para aproveitar ao máximo sua experiência na Reserva Ecológica Sapiranga.

Reserva Sapiranga: Aventura e ecoturismo

A Reserva de Sapiranga é um verdadeiro santuário ecológico de 600 hectares, que abriga as mais variadas espécies de animais, flores e plantas nativas. Por lá, é possível esquecer da agitação do dia a dia, conectando-se com a paz e a tranquilidade da natureza.

Na reserva, correm três rios: o Pojuca, calmo e ideal para banho, o Terebu e o Sapiranga, que possui nascente no local, sendo próprio para consumo. As águas dos dois últimos se encontram e dão origem ao primeiro. Essas são apenas algumas das belezas naturais que compõem o local.

reserva-sapiranga-interna-post

O que fazer na reserva Sapiranga?

Agora que você já conhece um pouco da Reserva Sapiranga na Bahia, que tal descobrir quais são as principais atividades que podem ser realizadas no local? Confira, abaixo, algumas atrações disponíveis na Reserva Sapiranga.

Passeio de quadriciclo

Na Reserva Sapiranga, uma das opções de diversão é fazer um passeio radical de quadriciclo pelo local. Basta alugar o equipamento e sair explorando as belezas naturais em meio a muita adrenalina.

Trilhas ecológicas

As trilhas de ecoturismo da reserva são um prato cheio para se aventurar na natureza. São oito opções, sendo a Trilha da Reserva de Sapiranga a mais curta, com 30 metros, e a Trilha Longa a maior de todas, com 10 km de extensão. Lembrando que ambos os trajetos podem ser feitos andando, pedalando ou dirigindo quadriciclos.

Passeio de caiaque

Outra forma de se aventurar em Sapiranga é fazer um passeio radical de caiaque pelas águas doces. É possível praticar a atividade sozinho ou acompanhado de algum familiar, alugando todos os equipamentos na reserva.

Rios e cachoeiras

Além de abrigar três rios, a reserva possibilita que seus visitantes mergulhem no Rio Pojuca e em algumas das cachoeiras do local. Assim, você pode apreciar as belezas naturais do espaço e se refrescar nas águas doces que banham Sapiranga.

Como chegar até lá?

A Reserva de Sapiranga e Salvador estão separados por, aproximadamente, 80 km de distância. Para acessar à reserva, a partir da capital baiana, basta seguir pela rodovia BA-099, sentido Guarajuba, por cerca de 1 hora e 20 minutos.

Se você já passou pela belíssima Estrada do Coco e está hospedado na Costa do Sauípe, basta seguir novamente pela BA-099, por 39 minutos, para percorrer 35 km e chegar até a Reserva de Sapiranga.

Conheça a Costa do Sauípe

Localizado há 100 km de Salvador e 34 km da Praia do Forte, o complexo de hotéis Costa do Sauípe oferece aconchegantes acomodações com o sistema all-inclusive.

Além de estar próximo da Reserva Sapiranga, você pode desfrutar de várias atividades artísticas, culturais e gastronômicas no resort. Conheça, abaixo, algumas atrações da Costa do Sauípe.

Sauípe Náutica

Se você adora explorar as belezas naturais em meio às aventuras radicais, precisa conhecer a Sauípe Náutica. Nesse espaço de muita diversão e adrenalina, você irá praticar diversas atividades à beira-mar, como caiaque, tirolesa, canoa canadense, stand-up paddle, entre outros.

Porto de Sauípe

Porto de Sauípe é uma das mais famosas praias da região, conhecido pelas suas belezas naturais, águas quentinhas e tranquilas, como resultado do encontro da bacia do rio e do mar. Pela sua tranquilidade e beleza, essa também é uma das orlas favoritas na Costa do Sauípe.

Venha para a Costa do Sauípe!

Conheça o melhor do litoral baiano na Costa do Sauípe, degustando de momentos inesquecíveis de lazer e relaxamento com a família. Aproveite para se hospedar em um dos melhores resort all-inclusive da América do Sul. Faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira