Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 18 de janeiro de 2021, 4 min de leitura

São inúmeras as regiões da Bahia que oferecem opções turísticas para todos os estilos e gostos, com cenários paradisíacos para conhecer durante sua passagem pelo estado baiano. Isso sem contar, é claro, com a possibilidade de conhecer mais sobre a cultura e história do povo baiano.

Pensando nisso, o Costa do Sauípe preparou um guia com os principais lugares turísticos da Bahia. Saiba mais sobre algumas regiões do estado e aproveite para fazer as malas e conhecer o que ele tem de melhor. Confira!

1.Costa do Cacau

Uma das regiões da Bahia mais visitadas é a Costa do Cacau, que é composta por cidades como Santa Luzia, Ilhéus, Itacaré, Itabuna, Canavieiras e Pau Brasil. Essa região se tornou famosa não apenas pelas suas belas paisagens, mas pelas histórias retratadas nas obras do escritor Jorge Amado.

A região, que possui 180 km de extensão, tem cerca de seis áreas de conservação. Uma delas é a Reserva Biológica do Una, que tem como objetivo a preservação do mico-leão-de-cara-dourada, uma das espécies mais ameaçadas de extinção. Entre as cidades turísticas da Bahia, esta é uma que vale a pena visitar para apreciar belíssimas praias.

2. Costa do Dendê

A Costa do Dendê abriga as cidades de Ituberá, Cairu, Camamu, Valença e Maraú, oferecendo um roteiro de turismo na Bahia completo, com praias, cachoeiras, rios e trilhas em uma belíssima mata preservada. Ao todo, são 26 ilhas distribuídas em 115 km de litoral.

Uma das mais conhecidas é a Ilha de Tinharé, localizada no Morro de São Paulo, uma das regiões da Bahia mais visitadas pelos turistas na Ilha de Tinharé. Durante sua visita à Costa do Dendê, não deixe de visitar a Praia de Guaibim e fazer um passeio para explorar as 26 ilhas do extremo sul.

regioes-da-bahia-interna-post

3. Chapada Diamantina

Se você deseja se aventurar nas águas doces da Bahia, a Chapada Diamantina é o destino perfeito para a sua viagem. Composta pelas cidades de Mucugê, Palmeiras, Andaraí e Ibicoara, lá você encontra diversos rios, cachoeiras e poços de águas cristalinas vindas da bacia do Paraguaçu.

A Chapada Diamantina é uma das mais extensas regiões turísticas da Bahia, estando subdividida em quatro áreas: Chapada Norte, Circuito do Ouro, Circuito do Diamante e Chapada Velha. Além das belezas naturais, a região está ligada à época do Brasil Colônia.

4. Costa das Baleias

A Costa das Baleias é formada pelas cidades de Caravelas, Itamaraju, Alcobaça e Mucuri. Essa região é marcada pela migração anual das baleias-jubarte para a área litorânea. Um dos pontos de destaque é o arquipélago de Abrolhos, local que abriga uma imensa biodiversidade.

É possível recepcionar as baleias-jubarte no Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Por aqui, o que não falta é opção para conhecer mais sobre a natureza e sua biodiversidade.

5. Costa dos Coqueiros

A Costa dos Coqueiros está localizada no litoral norte baiano. A região abriga as cidades de Camaçari, Conde, Entre Rios, Mata de São João e Lauro de Freitas. São aproximadamente 193 km de praias, dunas e rios, proporcionando um cenário deslumbrante.

É nela que também estão localizadas a Praia do Forte, o Vilarejo de Arembepe, a Praia de Imbassaí e o Costa do Sauípe, considerado pelo Traveller’s Choice 2020 como um dos melhores resorts all-inclusive da América do Sul. Essa é a região perfeita para quem deseja apreciar a natureza e se desconectar da rotina.

Venha para o Costa do Sauípe!

Localizado a cerca de 56 km da capital do estado, o Costa do Sauípe oferece acomodações aconchegantes para todos os tipos de viajantes, assim como as melhores praias e piscinas naturais da região.

São muitas opções de o que fazer em Costa do Sauípe, com atividades artísticas, culturais, divertidas, relaxantes e gastronômicas para desfrutar durante sua estadia. Tudo para que você possa desfrutar de momentos inesquecíveis na sua viagem para a Bahia!

Aproveite para fazer um ótimo roteiro de turismo na Costa do Sauípe em uma viagem sozinho, a dois ou com toda a família!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira