Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 13 de abril de 2022, 5 min de leitura

Saber organizar a mala de viagem é ponto fundamental para uma estadia confortável e estilosa sem perrengues. Isso porque as roupas para viajar devem ser escolhidas cuidadosamente, conforme o clima do destino e os tipos de programas que você vai fazer.

Vamos mostrar que é possível montar looks aconchegantes e, ao mesmo tempo, elegantes para qualquer ocasião. Basta descobrir qual é o seu estilo e explorar as dicas a seguir.

Como descobrir o seu estilo?

De acordo com Alyce Parsons e Mimi Dorsey, consultoras de imagem e estilo dos anos 1980 e 1990, existem sete estilos universais. São eles: esportivo, romântico, tradicional ou clássico, elegante, dramático urbano, sexy e criativo.

Você pode combinar peças de diferentes estilos, mas geralmente existe um que se sobressai na maioria dos looks. Abra seu guarda-roupa, faça suas pesquisas e descubra qual deles é mais a sua cara. Assim, fica muito mais fácil separar roupas confortáveis para viajar ― sem deixar o estilo de lado, é claro.

Escolhendo os looks para viajar

Agora que já sabe quais peças mais combinam com você, chegou a hora de escolher as roupas e montar a mala para a viagem. Uma dica de ouro é: imagine os looks que você quer usar em cada ocasião.

Após o planejamento para a viagem, você vai ter o roteiro de quais passeios e pontos da cidade vai conhecer. Então, aproveite para dar uma olhadinha na previsão do tempo. Ninguém merece passar frio ou tomar um banho de chuva inesperado no meio de um programa, certo?

Roupas femininas para viajar

Algumas peças básicas são indispensáveis na mala de uma mulher viajante, porque servem como base de todo o look. A partir dessas peças, é possível adicionar acessórios e outros itens para deixar o visual ainda mais estiloso.

Legging

Roupas de academia são feitas para se ajustarem bem ao corpo e trazerem conforto. Por isso, uma legging, de preferência preta (por ser uma cor curinga), precisa ser levada. Ela é ótima para montar looks para viajar de avião.

Ela pode ser skinny ou bailarina, dependendo do seu gosto. Nos locais mais frios, ela se mostra superconfortável e pode ser usada com uma terceira peça, como uma jaqueta jeans, uma echarpe ou um moletom mais despojado.

Nos pés, tênis, botas e coturnos são as opções mais fáceis de combinar. Porém, caso seja do time do salto alto, você também pode adicioná-lo no look. Com certeza, vai ficar bem elegante.

Saída de praia

A saída de praia é um belo “quebra-galho” para as mulheres, por isso é interessante colocá-la na lista de roupas para viajar. Existem vários modelos no mercado, desde as opções mais simples até outras mais sofisticadas.

Adicionar óculos de sol, chapéu ou bucket e uma rasteirinha delicada transforma o look informal e permite que você vá diretamente conhecer outros lugares. Não vão acreditar que você acabou de sair da praia!

Entretanto, se você não for muito fã de saídas de praia, fique tranquila. Existem outras opções de roupas para levar para a praia. Um combo infalível é o shorts jeans com uma camisa branca. Por baixo, é claro, ponha o biquíni de sua preferência. Capriche nos acessórios e se jogue no mar.

Roupas coringas

Nunca se esqueça de levar um casaquinho, mesmo que o seu destino seja uma praia no Nordeste. Você pode investir em uma jaqueta jeans, um cardigan ou um moletom.

As terceiras peças também são ótimas pedidas. O blazer e a camisa social podem ser usados dessa forma. Ao colocar uma roupa mais simples, experimente vestir uma terceira peça ― não tem como não gostar!

Procure levar blusinhas, camisetas e croppeds confortáveis que você goste bastante. Nada de roupas apertadas incomodando! Viajar é sinônimo de leveza e alegria, então tenha isso em mente ao montar os looks para viajar.

Os shorts podem ser jeans, alfaiataria ou tecidos mais larguinhos. As calças, além da legging, podem ser diversas. Outra sugestão interessante são vestidos e macaquinhos larguinhos.

Calçados

Lembre-se: o conforto deve estar em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Por isso, um par de chinelos e um de tênis não podem faltar. Os outros calçados variam de acordo com o seu estilo.

Você pode investir em sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, botas ou coturnos. O salto alto até pode estar na sua lista, mas pense bem antes de usá-lo. Em viagens, é comum se deslocar a pé e ficar de pé por várias horas, conhecendo diferentes lugares.

Imagem de uma mulher escolhendo suas roupas para viajar

Roupas masculinas para viajar

Os homens também precisam de dicas de roupas para viajar em diferentes destinos turísticos. Afinal, todo mundo quer ficar confortável e estiloso enquanto conhece lugares incríveis por aí.

Bermudas

Entre as roupas para viajar, as bermudas são indispensáveis, principalmente se o destino tiver clima quente. Portanto, os homens podem levar bermudas com cores alegres, estampadas ou neutras.

Sapatos

Os sapatos masculinos também não podem faltar nas malas de viagem. A dica é levar alguns modelos curinga que deixem o look estiloso sem perder o conforto. Aposte em chinelos, tênis e sapatos sociais para ter o que usar nos pés em diferentes lugares, como praias, baladas ou eventos mais formais.

Jaqueta jeans

O tecido jeans é uma tendência masculina que nunca sai de moda. Por isso, ao separar as roupas para viajar, os homens podem apostar em jaquetas feitas com esse material. Assim, é possível compor visuais descolados e confortáveis.

Venha para a Costa do Sauípe!

Biquíni, óculos de sol e saída de praia em mãos: isso é tudo o que você precisa para conhecer a Costa do Sauípe, resort all-inclusive localizado a 76 km do aeroporto de Salvador. Por aqui, a diversão é garantida com as nossas atrações, além de diversas opções gastronômicas para aproveitar!

Com um serviço de excelência, a experiência nos hotéis se torna imperdível para quem visita. Temos também uma programação especial para todos os meses do ano. Venha conhecer as nossas três opções de hospedagens e aproveitar esse paraíso da Bahia!

 

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça a Costa do Sauípe!

Confira