Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 14 de junho de 2021, 4 min de leitura

Existem muitas opções de o que fazer na praia, seja para quem deseja relaxar ou se aventurar em meio à natureza. Afinal, não há nada melhor que desfrutar das belíssimas paisagens litorâneas, não é mesmo?

Pensando nisso, nós criamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o que fazer na praia, com sugestões de atividades especiais para curtir sozinho ou com toda a família. Confira!

1.Fazer trilha

Se você ama se aventurar em meio à natureza, fazer trilha é uma ótima opção para curtir o passeio na praia. Mas se você está começando a praticar essa atividade, o ideal é optar por locais que ofereçam trilhas mais curtas e fáceis de acessar.

A companhia de um guia que conheça a região também faz toda a diferença para ter mais segurança ao fazer a trilha. Além disso, é importante vestir roupas adequadas e levar suprimentos, como água e alimentos.

Praias para curtir um passeio de trilha:

  • Praia do Forte, Mata de São João (BA);
  • Costa do Sauípe, Mata de São João (BA);
  • Praia do Bonete, Ilhabela (SP);
  • Praia do Sangava, Guarujá (SP);
  • Praia do Perigoso, Rio de Janeiro (RJ).

2.Conhecer mais sobre a vida marinha

Outra opção de o que fazer em um dia na praia é conhecer mais sobre a vida marinha e as espécies que habitam aquele local. Esse é um passeio que pode ser feito com toda a família para descobrir diversas espécies de animais e curiosidades, como o processo de preservação dessa fauna, por exemplo.

Assim, é possível desfrutar das belezas naturais do litoral de forma mais consciente, realizando todos os cuidados para a preservação ambiental e preservando o habitat de diversos animais.

Praias para conhecer mais sobre as espécies marinhas:

  • Praia do Forte, Mata de São João, (BA);
  • Costa do Sauípe, Mata de São João (BA);
  • Praia Quitongo, Caravelas (BA);
  • Praia Barra da Lagoa, Florianópolis (SC);
  • Praia do Arembepe, Arembepe (BA).

o-que-fazer-na-praia-interna

3.Praticar esportes e exercícios

A paisagem litorânea é ideal para praticar as mais diversas atividades físicas, já que a brisa marítima traz um clima ideal para fazer exercício na praia. Isso inclui caminhar, correr ou até mesmo praticar esportes na praia, como vôlei, futebol de areia, entre outros.

Também é possível optar por alternativas mais radicais, como caiaque, surfe e stand-up paddle. O que não faltam são atividades para fazer na praia. Para isso, opte por fazer atividades que você conheça e, caso deseje explorar uma nova, procure instrutores especializados para te ajudar durante a prática.

Praias para praticar esportes e atividades físicas:

  • Costa do Sauípe, Mata de São João (BA);
  • Praia da Itamambuca, Ubatuba, (SP);
  • Praia do Boqueirão, Santos (SP);
  • Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (SP);
  • Praia do Campeche, Florianópolis (SC).

4. Pratique mergulho

Se você ama explorar as belezas naturais, fazer um mergulho na praia é uma ótima alternativa de o que fazer na praia. Essa experiência única permite que você conheça mais sobre a vida marinha e as belezas subaquáticas.

Para isso, o ideal é contar com equipamentos de segurança e o acompanhamento de um instrutor, que irá guiá-lo durante o trajeto para que você aproveite ao máximo o passeio à praia.

Praias para praticar mergulho:

  • Costa do Sauípe (BA);
  • Ilha dos Cocos, Paraty (RJ);
  • Ilha do Arvoredo, Bombinhas (SC);
  • Praia Quitongo, Caravelas (BA);

5. Conheça lugares turísticos

Se você vai fazer uma viagem para a praia, por que não conhecer mais sobre os pontos turísticos da região? Além das construções históricas dos municípios que ficam à beira-mar, é possível explorar vilarejos rústicos com belas paisagens e diversas riquezas culturais.

Destinos turísticos para visitar:

Venha para a Costa do Sauípe!

Agora que você já sabe o que fazer na praia, aproveite para conhecer as belezas do litoral norte baiano! Localizado a 76 km de Salvador, o complexo de hotéis Costa do Sauípe oferece acesso às melhores praias e piscinas da região, com diversas opções de lazer e entretenimento à beira-mar.

Tudo é feito de acordo com os devidos protocolos de prevenção ao coronavírus aprovados pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das clínicas da FMUSP). Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira