Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 12 de abril de 2022, 5 min de leitura

Primeira capital do Brasil, Salvador encanta os turistas que a visitam. Sol, mar e praia não faltam durante a estadia. Além disso, a cidade carrega uma bagagem histórica e cultural riquíssima. Não à toa, é um dos destinos mais procurados do Brasil. Por isso, saiba o que fazer em Salvador para aproveitar ao máximo.

O que fazer em Salvador?

Assim como em qualquer outra cidade bastante conhecida, os pontos turísticos são visitas quase obrigatórias. Afinal, viajar para Salvador e não conhecer o Pelourinho ou o Farol da Barra não vale, né?

Além disso, as praias do litoral baiano são imperdíveis. Um tour gastronômico, com idas a restaurantes tradicionais, também não pode faltar. Por isso, para saber o que conhecer em Salvador (e não perder nada), o ideal é montar um roteiro com antecedência e planejar a viagem.

Pontos turísticos em Salvador

Como dissemos, o Pelourinho e o Farol da Barra são como cartões postais de Salvador e precisam fazer parte da sua checklist de “o que fazer em Salvador”. O primeiro fica localizado no centro histórico e conta com igrejas, museus e casarões coloniais.

Já o Farol se localiza na antiga ponta do Padrão e foi construído em 1536. Outros passeios indispensáveis na sua ida à capital baiana são: Mercado Modelo, mirante da Praça Tomé de Sousa, Praça da Sé, Catedral Basílica de Salvador, Museu de Arte Moderna da Bahia e Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Quais são as melhores praias de Salvador?

Ao viajar para a Bahia, o mergulho no mar vem junto no pacote. Passar dias aproveitando o calor e admirando as belezas naturais sem entrar na água é uma tarefa difícil.

Entretanto, nem todas as praias de Salvador são próprias para banho. Por isso, ao organizar o que fazer em Salvador, é preciso atentar-se e visitar somente aquelas que são indicadas. Veja algumas dicas das melhores praias da região.

Stella Maris e Flamengo

A apenas 25 km de distância do centro de Salvador, as praias Stella Maris e Flamengo são consideradas as mais belas da capital baiana. As águas são limpas, claras, tranquilas e o lugar tem uma ótima estrutura.

Praia do Buracão

Apesar de ser uma praia sossegada, a Praia do Buracão possui um mar mais agitado durante a maré alta. Por isso, tome cuidado e veja como ele está antes de nadar.

Praia do Porto da Barra

A praia do Porto da Barra está localizada entre o Forte de Santa Maria e o Forte de São Diogo. Conhecida por ser banhada pela Baía de Todos os Santos, essa é uma ótima opção, com águas tranquilas e apropriadas para banho.

Imagem da cidade de Salvador na Bahia

Onde comer em Salvador?

Para uma viagem ser um completo sucesso, é preciso agradar ao nosso paladar. O que fazer em Salvador além de bater perna e entrar no mar? É claro que comer bem!

Se for o tipo de viajante que gosta de mergulhar na cultura dos lugares nos quais viaja, você não pode perder algumas comidinhas típicas da Bahia. Entre elas, estão acarajé, abará, vatapá e cocada.

Além disso, a cidade conta com opções de restaurantes para todos os gostos. Ao caminhar por ela, você encontra desde locais mais apropriados para um jantar romântico até aqueles perfeitos para receber a família toda.

Já se for mais animado e quiser curtir até tarde, você deve estar se perguntando o que fazer à noite em Salvador. Há desde barzinhos e baladas até festas eletrônicas ou cheias de músicas baianas. Afinal, não é só no Carnaval que os brasileiros sabem como fazer uma boa farra, certo?

O que fazer com criança em Salvador?

A família inteira se reuniu e você não sabe o que fazer em Salvador com criança? Não se preocupe, porque temos várias dicas de lugares imperdíveis para conhecer com seus filhos.

Além de uma tarde na praia, que tal conhecer o zoológico de Salvador? Os pequenos costumam adorar o contato com os bichinhos. Muitas vezes, museus não atraem tanto a criançada, mas o Museu das Crianças vai fazer um supersucesso.

O Parque dos Dinossauros em Salvador pode ser uma ótima pedida. O local era chamado de Lagoa dos Frades e, hoje, conta com 14 esculturas de dinossauros ao ar livre. Não dá para perder, né?

Os principais destinos próximos de Salvador

Agora que você sabe o que fazer em Salvador, vamos indicar alguns destinos perto da capital baiana para conhecer quando estiver por lá. Confira quais são e monte o seu roteiro!

Praia do Forte

Quem está procurando uma ótima ideia de passeio em Salvador e quer uma bela praia pode visitar a Praia do Forte. Esse é um dos locais mais disputados e movimentados na Bahia, nos últimos tempos.

Morro de São Paulo

Outro local muito badalado, próximo de Salvador, é o Morro de São Paulo. Esse destino turístico faz parte do roteiro de quem procura praias incríveis, além de aventuras em um passeio na maior tirolesa com queda na água da América Latina.

Costa do Sauípe

A 76 km de distância, é possível conhecer a Costa do Sauípe, um dos locais mais incríveis do litoral baiano, que definitivamente merece a sua visita. Você pode ir de carro ou de táxi, se preferir.

O local é conhecido pelos resorts all-inclusive, principalmente pelo Resort Costa do Sauípe, que oferece conforto e diversas atrações para os hóspedes, como praias com piscinas naturais, lagoas, esportes de aventura e entretenimento.

Então, aproveite para ver as opções de hospedagens do resort Costa do Sauípe. Os hotéis ficam na frente da praia e oferecem tudo o que você precisa para uma estadia relaxante e inesquecível. Faça já sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça a Costa do Sauípe!

Confira