Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 23 de abril de 2021, 4 min de leitura

O inverno no Nordeste pode ser um ótimo período para você viajar sozinho, a dois ou em família. Mesmo na estação mais fria do ano, é possível aproveitar as mais belas praias e belezas naturais dessa região do país. Quer saber como? Fique por aqui que a gente te explica.

Para isso, fizemos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o inverno no Nordeste do Brasil: como ele é e quando ocorre o período de chuvas. Ainda oferecemos dicas para você aproveitar o destino escolhido ao máximo. Confira!

Como é o inverno no Nordeste?

Mas, afinal, como é o inverno no Nordeste? Devido à proximidade com a linha do equador, a região Nordeste é a mais quente do nosso país, proporcionando altas temperaturas e dias de sol na maior parte do ano. Por isso, é muito comum dizer que, no Nordeste, é praticamente verão em quase todos os meses.

O fato é que, ao longo da mudança climática das estações, há alteração nas temperaturas, que causa aumento dos níveis de chuva e um tempo um pouco mais frio no Nordeste, mas nada que afete significativamente o clima quente da região.

Temperaturas

O inverno no Nordeste é marcado pela pequena queda nas temperaturas, que dá início a temporada de chuvas, trazendo alguns dias um pouco mais amenos. A temperatura pode variar de acordo com cada estado. Porém, a média da região é entre 22ºC e 28ºC.

Temporada de chuva no Nordeste

A temporada de chuva no Nordeste varia de acordo com cada localidade. Por isso, é importante saber os meses de chuva das principais áreas turísticas da região. Para Ceará, Maranhão e Piauí, os meses de março a maio contam com um alto nível de precipitação.

O lado Norte e Sul da Bahia também conta com um período específico para as chuvas. Você pode esperar um nível pluvial maior nos meses de abril a julho no litoral Norte. Já para o Sul, há chuvas em março, abril, outubro e novembro.

Vale a pena viajar no inverno para o Nordeste?

Será que vale a pena viajar para o Nordeste no inverno? A resposta é sim! Vale muito viajar para a região nesse período. Apesar de alguns dias de chuva, você ainda pode curtir altas temperaturas e boas aberturas de sol ao longo da viagem.

Além disso, dá para aproveitar preços melhores em relação a outras épocas do ano, conhecendo e desfrutando das principais atrações com mais tranquilidade e menos circulação de turistas. Por isso, fazer seu passeio no inverno para o Nordeste é uma ótima opção.

Dicas para aproveitar o inverno no Nordeste

inverno no nordeste

Agora que você já sabe tudo sobre o inverno no Nordeste, é hora de conhecer algumas dicas para curtir esse período ao máximo, escolher os melhores lugares para viajar no Nordeste e cair na estrada. Confira!

Faça um passeio de cinco dias ou mais

Existem muitas belezas naturais a serem exploradas na região Nordeste, então uma viagem mais curta pode não ser suficiente para você desfrutar de tudo. Além disso, fazer uma viagem um pouco mais longa, dá a oportunidade de aproveitar melhor o passeio, mesmo com alguns dias de chuva.

Escolha um destino com boa localização

Para aproveitar melhor a viagem e evitar pegar chuva durante a viagem, opte por um destino que ofereça fácil acesso às praias, próximo de restaurantes e outras opções de lazer. Assim, você poderá curtir todo o período de sol do dia.

Evite visitar praias distantes em um mesmo dia

No período de chuvas, o ideal é passar o dia em um local específico, evitando visitar várias praias. Isso porque você pode gastar mais tempo na estrada que curtindo as áreas. Você também corre o risco de chegar ao seu destino junto da chuva. Então, escolha um lugar e aproveite o dia todo por lá.

Venha para a Costa do Sauípe!

A Costa do Sauípe é um destino ideal para sua viagem de inverno no Nordeste. Por lá, você pode desfrutar das melhores praias do litoral Norte, além de diversas opções de lazer e entretenimento em um só lugar!

Conheça nossas opções de hospedagem all-inclusive e aproveite para viver momentos inesquecíveis no litoral baiano.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha conhecer a Costa do Sauípe!

Confira