Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de dezembro de 2020, 4 min de leitura

A Ilha de Itaparica faz parte do conjunto de ilhas da Baía de Todos os Santos, possuindo cerca de 40 km de belíssimas praias. O local abriga as cidades baianas de Itaparica, com um charmoso centro histórico, e Vera Cruz, com belíssimas praias para curtir durante a viagem.

A Ilha de Itaparica está a 13 km de Salvador por via marítima e a 39 km por vias terrestres. Agora que você já sabe onde fica a Ilha de Itaparica, que tal conhecer um pouco mais sobre esse paraíso de belezas naturais conhecido como Caribe baiano? Confira abaixo.

Ilha de Itaparica: o Caribe baiano

São muitos os atrativos que definem a Ilha de Itaparica como “Caribe baiano”. Por lá, é possível curtir várias praias tranquilas, com águas cristalinas e mornas em meio a uma paisagem deslumbrante de tirar o fôlego, cercada por arrecifes de corais, vegetação, manguezais e coqueirais.

Em algumas praias é possível desfrutar de belíssimas piscinas naturais que se formam durante a maré cheia, proporcionando mergulhos deliciosos. As praias podem ser aproveitas a qualquer época do ano, mesmo no período de abril e junho, em que o volume de chuva tende a aumentar.

Centro histórico de Itaparica

Além das belezas naturais, o centro histórico de Ilha de Itaparica na Bahia também é uma ótima opção cultural, permitindo que você faça uma viagem no tempo para conhecer mais sobre a história da região.

Por lá, é possível encontrar belíssimas casinhas coloridas, que fazem parte das construções históricas da época do Brasil Colônia. Além, é claro, de outros espaços pra lá de especiais, como a casa do escritor brasileiro João Ubaldo. Não é à toa que Itaparica costuma ser um dos destinos mais visitados pelos turistas.

ilha-de-itaparica-interna-post

O que fazer na Ilha de Itaparica?

Opções é o que não faltam para que você possa se divertir e aproveitar as belezas naturais do local. Confira abaixo algumas dicas sobre o que fazer na Ilha de Itaparica (Salvador).

Praia Cacha Pregos

Muito se perguntam qual a melhor praia da Ilha de Itaparica. Com certeza, a Praia Cacha Pregos é uma forte candidata, sendo uma das mais belas da região. Com uma paisagem deslumbrante, rodeada por coqueirais e águas cristalinas, ela é a opção ideal para curtir a natureza com tranquilidade.

A praia é mais movimentada no verão, porém, durante os outros períodos do ano, é possível ter a sensação de estar em uma ilha deserta.

Forte de São Lourenço

O Forte de São Lourenço faz parte de uma das construções históricas da região. O local era conhecido antigamente como Ponta da Baleia, sendo reconstruído em meio às ruínas antigas da fortificação holandesa do século 18.

Praia de Berlinque e Aratuba

As praias de Berlinque e Aratuba ficam frente a frente, proporcionando uma paisagem surreal, principalmente na época de maré baixa, onde é possível visualizar os tapetes de arrecifes. De dia, paz e tranquilidade da natureza, à noite, muita badalação e divertimento garantido nas praias.

Como chegar lá?

Existem várias formas de como ir de Salvador à Ilha de Itaparica, é ir direto até a ilha de lancha ou escuna, percorrendo aproximadamente 13 km. Outra alternativa é seguir pela BR-324, percorrendo 270 km a partir da capital do estado.

Uma outra forma de como chegar a Ilha de Itaparica é seguir pela BA-001 e fazer a maior parte do percurso de balsa. Porém, caso você esteja hospedado na Costa do Sauípe, basta pegar as vias BA-099 e BR-24, fazendo uma viagem de aproximadamente 3h e 22 minutos.

Venha para a Costa do Sauípe

Localizado a 141 km da Ilha de Itaparica, a Costa do Sauípe é um complexo de hotéis que oferece aconchegantes acomodações, além das melhores praias e piscinas naturais da Bahia.

Durante sua estadia, você ainda conta com várias atividades artísticas, culturais e gastronômicas para você aproveitar o melhor da Bahia! Venha para a Costa do Sauípe e desfrute de momentos inesquecíveis em meio ao litoral baiano.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e garanta o melhor preço para sua viagem para a Bahia!

Confira