Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 16 de dezembro de 2021, 4 min de leitura

Vai viajar para a Bahia e quer saber como organizar a sua mala para aproveitar o passeio ao máximo? Neste artigo, vamos mostrar o que levar na mala para a Costa do Sauípe.

Antes de começar a montar a sua mala, é preciso avaliar a duração das férias, o tipo de viagem, os passeios e as atividades que serão realizadas durante a estadia. De forma geral, por se tratar de um destino com temperaturas altas, as peças devem ser mais leves e descontraídas.

A seguir, listamos os principais itens que devem acompanhar a sua viagem, considerando o que levar para praia em um resort que já oferece toda a infraestrutura de acomodações. Confira!

Roupas de banho

Os primeiros itens que não podem faltar na sua lista do que levar na mala para a Costa do Sauípe são as roupas de banho: biquínis, maiôs, saídas de praia, sungas e calções. Quando for montar a sua mala, seja para uma viagem curta ou longa, não esqueça das peças de praia.

Você deve levar uma peça de banho por dia de viagem. Se o passeio durar vários dias, você poderá lavar e reutilizar as peças. Os resorts oferecem serviços de lavanderia, mas por serem pequenos e feitos com material que seca fácil, esses itens podem ser lavados no banho e deixados para secar em local ventilado.

Antes de secar biquínis, maiôs e sungas, sempre lave a peça, pois o sal do mar e o cloro da piscina podem estragar o tecido. Recomenda-se que cangas e outras peças sejam higienizadas na lavanderia.

Roupas e acessórios de verão

Antes de separar as roupas e os acessórios de verão, abra o bloco de notas do seu celular e faça uma lista do que levar na mala para a Costa do Sauípe. Para escolher que roupas levar para praia, você precisa considerar:

  • duração da viagem;
  • dias que vai ficar na praia e na piscina;
  • atividades externas, como trilhas, prática de esportes e uso de roupas específicas com essa finalidade;
  • roupas sociais para visitas a restaurantes e bares;
  • quantidade de roupas íntimas compatível com o número de dias.

Leve calçados específicos para caminhada e outros mais confortáveis para o hotel. Caso faça algum passeio que exija roupa e calçado social, não esqueça de colocá-los na sua lista.

Outros acessórios indispensáveis são os óculos de sol. Eles vão ser muito usados durante toda a viagem, seja na praia, na piscina e até em trilhas e atividades pela região. Por isso, não esqueça de levá-los.

Protetor solar

Além das roupas e dos acessórios, quer saber o que levar na mala para a Costa do Sauípe? O protetor solar é item indispensável em qualquer viagem, seja para a praia ou destinos frios. Por isso, não se esqueça dele.

o que levar na mala para a costa do sauipe

Kit de saúde

O kit de saúde é outro item essencial para quem quer saber o que levar na mala de viagem para o Nordeste. Aqui, é importante lembrar que você deve transportar medicamentos apenas se tiver indicação de um profissional, considerando as suas necessidades.

Existem algumas restrições com relação ao que pode levar na mala despachada e na mala de mão. Pequenas quantidades de itens de saúde não têm nenhuma restrição. Porém, caso tenha dúvidas, consulte a companhia aérea antes de preparar a bagagem.

No rol de itens que não pode levar na mala do avião, estão: armas de fogo, spray de pimenta, líquidos inflamáveis, venenos, ácidos, explosivos, objetos cortantes e químicos.

O passageiro deve viajar com máscara de proteção e trazer álcool em gel para higienização das mãos. Em razão da pandemia, o transporte de álcool está na lista do que pode levar na mala de mão e na mala despachada.

Objetos pessoais para o trânsito

Por fim, para saber o que levar na mala para a Costa do Sauípe, você não deve considerar apenas o destino, mas também o trânsito até a chegada. Por isso, não esqueça de levar um livro ou outra distração para se entreter durante a viagem de avião.

Se for viajar com crianças no avião, é bacana levar alguma atividade que as distraia durante o voo. Assim, você garante uma experiência tranquila, aproveitando a viagem desde a saída de casa.

Agora que você já sabe o que levar na mala para a Costa do Sauípe, que tal começar a programar a sua hospedagem? Confira as melhores opções de hospedagem para usufruir do paraíso que é a Costa do Sauípe.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite nossos pacotes promocionais e conheça a Costa do Sauípe!

Confira