Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 29 de abril de 2022, 5 min de leitura

Todos esperamos as férias escolares em julho, não é mesmo? Além de passar mais tempo com os nossos pequenos, ainda podemos aproveitar alguns dias de descanso para viajar e criar lembranças.

Contudo, nem sempre é tão fácil assim, afinal esse período de recesso escolar pode ser um grande ponto de interrogação para a maioria dos pais. Se você também pensa assim, não deixe de ler o conteúdo abaixo e confira algumas dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo esse tempo.

Como entreter os pequenos nesse período?

Mesmo quando não estamos de folga, as férias escolares em julho são um grande momento, já que as crianças estão em casa e precisam se entreter com algo para gastar as suas energias. Você pode se perguntar agora: “mas o que seria ideal?”.

Crianças de férias são um sinônimo para alegria e diversão, por isso não deixe isso de fora da sua lista! Temos algumas opções interessantes a serem consideradas. Dê uma conferida abaixo.

Atividades

Por que não aproveitar as férias escolares para inovar nas brincadeiras? Sim! Esse é o momento certo para incentivar o imaginário das crianças com histórias e jogos ao ar livre.

É possível jogar sem muita bagunça ou materiais à disposição. Um exemplo é uma competição de poses ou de mímica. O que acha? Agora, se quiser ir para o mais tradicional, um jogo de tabuleiro ou de cartas é uma opção simples e pode ajudar você a distraí-las.

O melhor de tudo é que você pode se descontrair junto! Assim, é possível deixar todos os problemas de trabalho no escritório e criar memórias incríveis com a sua família.

Passeios

As férias de julho são o momento ideal para investir em passeios paradisíacos. O que acha de nadar com os peixes ou brincar na praia? Então, tudo isso é possível, mesmo que seja um final de semana, já que está trabalhando.

Não precisa ser nada muito elaborado, afinal um passeio no parque já conta muito. Dessa forma, todos podem se divertir, criando recordações que ficarão para sempre na memória.

Viagens

Não poderíamos deixar de sugerir uma viagem em julho, não é mesmo? Afinal, o que são as férias escolares sem um passeio para outra cidade, para outro estado e até mesmo para outro país? Incrível, não é mesmo?

Todavia, lembre-se de que, se optar por viajar nas férias escolares em julho, é preciso se antecipar no planejamento. Isso porque, quando falamos de crianças, toda antecedência é pouco. Para isso, você precisa responder a algumas perguntas simples, que são:

  • quando querem viajar?
  • preferem frio ou calor?
  • irão de carro, avião ou ônibus?
  • quais passeios farão para conhecer o lugar?

Depois que tiver respondido a essas perguntas, é preciso escolher um dos lugares para viajar em julho e partir para uma aventura no meio do ano. Um descanso merecido após estudar tanto, não é mesmo?

Imagem de uma criança nadando na Costa do Sauípe

Como economizar e ainda se divertir?

Nem sempre é fácil o período de férias escolares em julho, afinal acontecem alguns gastos que não estavam planejados, mas sabia que é possível economizar e ainda se divertir? Sim! E a Costa do Sauípe tem a solução ideal, o Corujão.

Mesmo que o nome seja um tanto peculiar, esse é o nome dado a nossa promoção de madrugada, quando os preços dos nossos pacotes estão mais em conta. Dessa maneira, você conseguirá aproveitar uma viagem paradisíaca ao litoral da Bahia e pagar menos do que pretendia.

O melhor de tudo é que as nossas hospedagens são all-inclusive, o que quer dizer que não terá que se preocupar com gastos a mais: todas as refeições estão inclusas, além do que consumir dentro do resort.

Costa do Sauípe: a diversão é garantida!

O que acha de conhecer mais a fundo o que a Costa do Sauípe tem a oferecer? Afinal, não é à toa que recebemos milhares de turistas todos os anos nas férias escolares em julho.

Em grande parte, devemos isso à nossa extensa lista de atrações, já que o que não falta aqui é diversão. Para provar, abaixo trouxemos dois dos nossos eventos que acontecem no mês de julho, confira.

Sauípe Kids

Sim, temos um espaço kids para os pequenos possam brincar e se divertir. Assim, ninguém fica de fora da diversão! O Sauípe Kids faz parte do nosso complexo e conta com um espaço para brincadeiras e com um restaurante só para eles.

Além disso, os profissionais dessa área estão preparados para cuidar das crianças. Desse modo, você pode deixá-los no espaço kids e sair para aproveitar outras partes do nosso complexo.

Arraiô

Também temos eventos temáticos durante as férias escolares de julho. Nesse caso, você tem a oportunidade de conhecer uma verdadeira festa “julina” no litoral baiano, o Arraiô.

Aqui, não vão faltar bandeiras, chapéus, trancinhas e quentão para aquecer a noite. Realmente, o clima de festa junina irá te deixar encantado, e você nunca mais irá querer ir embora.

Garanta a sua hospedagem com a gente!

Convencido de que as férias escolares são o melhor momento para viajar à Costa do Sauípe? Acesse o nosso site e confira todas as nossas opções de hospedagem para a sua estadia!

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite o melhor da Bahia na Costa do Sauípe!

Confira