Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 30 de novembro de 2020, 4 min de leitura

A Estrada do Coco é uma das vias que permitem acesso às belíssimas praias do litoral Norte baiano. Além de possuir um roteiro turístico deslumbrante, o trajeto é cercado por uma paisagem de tirar o fôlego.

A Estrada do Coco foi construída na década de 60 e faz parte da BA-099, que, junto da Linha Verde, dá acesso a diversas praias da região Norte, inclusive, as orlas da Costa do Sauípe.

Para que você saiba mais sobre os destinos que compõem essa rota, conheça sobre o roteiro turístico da Estrada do Coco de Salvador até o litoral. Confira!

1. Arembepe

Uma das lindas praias da Estrada do Coco é Arembepe, localizada há 46 km da capital baiana, no distrito de Camaçari. Ela é o primeiro destino dessa rota rumo ao litoral Norte, oferecendo uma paisagem rústica, natural e aconchegante, com areia branca, coqueiros e dunas.

O local ainda possui piscinas naturais, que se formam em meio às águas cristalinas do oceano. Não deixe de visitar o simpático vilarejo hippie que leva o mesmo nome da belíssima praia. Muitos sãos os motivos que tornam Arembepe uma das orlas mais lindas da região.

2. Jacuípe

No mapa da Estrada do Coco, um dos locais para visitar é a praia de Jacuípe, localizada no vilarejo de pescadores, lugar simples e aconchegante. Por lá, você poderá aproveitar uma belíssima praia, com uma boa estrutura, quiosques e aluguel de equipamentos esportivos para a prática de surf, kitesurf, entre outros.

Suas águas claras fazem parte do encontro do mar com o rio Jacuípe, proporcionando uma paisagem deslumbrante, junto das dunas e dos coqueirais. Por isso, durante sua passagem pela Estrada do Coco, não deixe de fazer uma visita.

3. Guarajuba

Antes de chegar à Linha Verde Bahia, um dos destinos é a praia de Guarajuba. Com águas tranquilas e cristalinas, ela possui o ambiente perfeito para apreciar as belezas naturais da região. Por lá, você ainda encontra piscinas naturais, com uma belíssima parede de corais.

Além de curtir as belezas do oceano, você ainda pode cavalgar, com a ajuda de um guia local, para explorar as dunas da região. Este passeio permite o acesso às piscinas naturais, às trilhas ecológicas e a várias outras atividades para apreciar a natureza de Guarajuba.

estrada-do-coco-imagem-interna

4. Praia do Forte

Esta é uma das primeiras praias da Linha Verde, sendo um dos locais mais admirados do estado baiano. O espaço é famoso não apenas pela sua beleza, mas por abrigar o Castelo Garcia D’Ávila, residência da família real na Bahia.

Também dá para fazer uma visita ao Projeto TAMAR, responsável por preservar os filhotes de tartaruga e soltá-los na natureza. Na praia, você irá encontrar um lugar paradisíaco, com águas transparentes e uma vista deslumbrante. Não é à toa que esse é um dos cartões-postais da Bahia.

5. Porto de Sauípe

Integrante do circuito turístico da Linha Verde, a praia de Porto de Sauípe possui águas tranquilas e uma paisagem de tirar o fôlego, sendo o destino perfeito para se conectar com a natureza e relaxar. O local ainda possui piscinas naturais, que se formam na época da maré baixa, proporcionando uma vista paradisíaca.

O Porto do Sauípe é uma das três praias localizadas no complexo de hotéis Costa do Sauípe, um dos melhores resorts all-inclusive da América do Sul. Além de conhecer uma das mais belas orlas da Bahia, você pode desfrutar de diversas atividades durante sua estadia.

Venha para a Costa do Sauípe!

Aproveite para conhecer todo o roteiro turístico da Estrada do Coco na Costa do Sauípe. Localizado há, aproximadamente, 105 km da capital baiana, esse complexo de hotéis, situado na Linha Verde, oferece acomodações aconchegantes para toda a família.

Ele também proporciona a facilidade e o custo-benefício do sistema all-inclusive, que inclui o consumo de bebidas e alimentos durante sua estadia. Você ainda conta com diversas atividades radicais, artísticas, culturais e relaxantes para desfrutar no passeio. Venha curtir o melhor da Bahia na Costa do Sauípe.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira