Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 20 de dezembro de 2021, 5 min de leitura

Você está planejando as próximas férias e quer saber como chegar até o maior complexo hoteleiro da Bahia? Neste post, vamos te mostrar como ir para a Costa do Sauípe de Salvador.

O aeroporto de Salvador é o mais próximo da Costa do Sauípe, por isso, turistas de todo o Brasil — e de outros países — pousam na cidade para se deslocar até a Mata de São João, município onde o resort está instalado.

Onde fica a Costa do Sauípe?

Para saber como ir para a Costa do Sauípe de Salvador, primeiro, você precisa entender qual é a localização do resort. À beira-mar, no Norte da Bahia, a Costa do Sauípe está situada no município de Mata de São João, no distrito de Sauípe.

As principais praias localizadas no entorno da Costa do Sauípe são a Praia da Oca, a Praia Tranquila e a Praia Selvagem, uma excelente opção para quem gosta de praticar surfe.

Qual é a distância de Salvador até a Costa do Sauípe?

A distância de Salvador para Costa do Sauípe, mais precisamente entre o Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães e o resort, é de 76 quilômetros. Os turistas que desembarcam no aeroporto e precisam se deslocar até o resort tem algumas opções de transporte: aluguel de carro, transfer, táxi, aplicativo de transporte ou ônibus.

como ir para a costa do sauípe de salvador

Como ir para a Costa do Sauípe de Salvador?

Se você está saindo de Salvador e que saber como chegar à Costa do Sauípe, há diversas opções de transporte, definidas de acordo com a quantidade de pessoas e o perfil.

  • Aluguel de carro: viagem com duração média de uma hora. Uma das opções perfeitas para quem pretende ter mais liberdade para conhecer outras praias e cidades próximas da Costa do Sauípe durante a estadia;
  • Transfer: viagem com duração média de uma hora. É uma alternativa prática, especialmente indicada para quem não quer dirigir;
  • Táxi: viagem com duração média de uma hora. É uma alternativa prática, especialmente indicada para quem não quer dirigir;
  • Aplicativo de transporte: viagem com duração média de uma hora. É uma alternativa prática, especialmente indicada para quem não quer dirigir;
  • Ônibus: viagem com duração média de pouco menos de duas horas. Há disponibilidade de ônibus do aeroporto de Salvador para Costa do Sauípe. Se você quer usar esse meio de transporte, é necessário consultar os horários e a disponibilidade de acordo com a chegada do seu voo.

Defina com antecedência qual será o método de deslocamento do aeroporto de Salvador para Costa do Sauípe. Assim, você consegue se organizar melhor e garante uma viagem sem intercorrências.

O planejamento vai fazer toda a diferença no seu cronograma de viagem, permitindo aproveitar melhor cada detalhe da sua estadia. Uma viagem de férias perfeita depende de organização, por isso, não deixe de ajustar os detalhes de transporte e hospedagem com antecedência.

O que fazer na Costa do Sauípe?

Agora que você já sabe como ir para a Costa do Sauípe de Salvador e quantas horas de Salvador para Costa do Sauípe gastará, que tal conhecer um pouco mais das principais atrações oferecidas pelo resort?

Seja para uma viagem curta ou férias longas em família, o resort é o destino perfeito para quem quer curtir a tranquilidade da praia, o contato com a natureza e as delícias da gastronomia local. Confira as principais atrações.

  • Vila Nova da Praia: atrações culturais e musicais para toda a família com a possibilidade de fazer refeições em um dos restaurantes do local (são quatro opções);
  • Quermesse da Vila: espaço localizado na Vila Nova da Praia, oferece comidas típicas da Bahia, espalhadas em barracas e food bikes;
  • Gastronomia: para quem gosta de turismo gastronômico, a Costa do Sauípe oferece uma infinidade de opções de restaurantes com o que há de melhor dos sabores e dos temperos baianos;
  • Orla da Costa: atividades ao ar livre para quem gosta de praticar esportes e entrar em contato com a natureza. Aproveite para apreciar a beleza das águas da Costa do Sauípe, sentindo a brisa do mar e curtindo suas férias com a família;
  • Sauípe Náutica: o hóspede pode curtir o espaço e aproveitar esportes radicais, como stand-up paddle, caiaque, canoa canadense e tirolesa;
  • Sauípe Kids: espaço com atrações especiais para crianças de todas as idades, como piscinas, restaurantes e atividades ao ar livre, oferecendo uma experiência inesquecível para os seus filhos.

A Costa do Sauípe é o destino perfeito para quem busca contato com a natureza e atrações que divertem toda a família. Estamos adotando todos os cuidados com relação à COVID-19, oferecendo proteção e cuidado aos hóspedes e aos colaboradores. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e solicite informações sobre regras.

Agora que você já sabe como ir para a Costa do Sauípe de Salvador e conhece as principais atrações do resort, que tal começar a planejar a sua viagem? Confira aqui como funciona a hospedagem e faça a sua reserva!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e venha desfrutar do melhor da Bahia!

Confira