Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 15 de fevereiro de 2022, 4 min de leitura

O resort Costa do Sauípe é o maior complexo turístico do nordeste brasileiro e está listado entre os maiores do país. Localizado no município de Mata de São João, na Bahia, ele é a opção perfeita para quem busca lazer, conforto e tranquilidade. O clima na Costa do Sauípe é outra razão para atrair visitantes durante o ano inteiro.

Neste artigo, você vai saber mais sobre a localização da Costa do Sauípe e o clima durante as quatro estações do ano. Também vai conferir qual é a melhor época para visitar e qual é o período de chuva na Costa do Sauípe, além de ter acesso a algumas dicas práticas de como montar a sua mala para uma viagem ao resort. Confira!

Localização da Costa do Sauípe

O complexo turístico da Costa do Sauípe fica no município de Mata de São João, no estado da Bahia. Há 76 km de Salvador, no litoral norte do estado, atrai turistas de todo o Brasil e de outras nacionalidades.

O principal ponto de chegada é via aérea, pelo aeroporto de Salvador. Ele está há 84 km de distância da Costa, o que representa um trajeto de aproximadamente 1h30min de carro.

O clima na Costa do Sauípe acompanha o clima da Bahia, que costuma ser quente e úmido durante o ano inteiro. As temperaturas atingem uma média de 23°C e a água do mar tem uma temperatura agradável para mergulhos, práticas esportivas e atividades com crianças.

As quatro estações na Costa do Sauípe

O estado baiano tem um clima predominantemente tropical, por isso, a temperatura da Bahia se mantém com médias altas durante o ano inteiro. Entretanto, as quatro estações têm características bem definidas.

Verão

Para quem busca sol na Bahia, o verão é a melhor época do ano. Entre dezembro e março, o estado está em alta temporada para o turismo, com temperaturas máximas que alcançam 30ºC, enquanto as mínimas giram em torno de 24ºC.

Outono

O período de março a junho ainda é uma época bem movimentada na Bahia. Apesar de uma leve queda nas temperaturas, a média geral nessa estação gira em torno de 25ºC e as precipitações são escassas.

Inverno

Muitos turistas se questionam sobre o tempo em Salvador e nas demais cidades baianas durante o inverno. Uma característica marcante desse período do ano, que vai até setembro, é que as temperaturas se mantêm com média variável de 21ºC a 26ºC.

Primavera

Entre setembro e dezembro é uma boa época para viajar à Bahia. O clima na Costa do Sauípe e em todo o estado tem uma variação, com aumento gradual das temperaturas. Nessa época, os moradores já se preparam para a temporada de verão.

Imagem da piscina de um resort com tempo ensolarado. Nela, é possível ver vegetação e alguns guarda-sóis e cadeira.

Melhor época do ano para visitar o resort

Afinal, considerando o clima na Costa do Sauípe, qual é a melhor época para visitar o resort? Como a Bahia é um estado que tem um clima relativamente estável, com altas temperaturas, e a brisa do mar refresca os períodos mais quentes, qualquer época do ano é boa para aproveitar a praia e os demais atrativos da região.

Ao escolher a hospedagem em um resort, o turista tem ainda mais condições de aproveitar as atrações naturais, a culinária e a receptividade do povo baiano. O resort Costa do Sauípe conta com uma infraestrutura completa, piscinas e atendimento personalizado para famílias com crianças, casais, grupos de amigos, eventos corporativos e turistas da terceira idade.

O que levar na mala para a Costa do Sauípe

Agora que você já conhece o clima na Costa do Sauípe, que tal começar a planejar sua próxima viagem para o resort? Como o clima se mantém agradável ao longo do ano, independente da época em que você escolher viajar, a mala deve ser feita pensando na praticidade e no conforto.

Entre os itens de higiene pessoal, não esqueça o protetor solar e o repelente, já que o sol e calor se fazem presentes durante todas as épocas do ano. Alguns itens de higiene pessoal são disponibilizados pelo resort. Em caso de dúvida, solicite informações antes de viajar.

Em se tratando de calçados, dê preferência para opções leves, como chinelos, sapatos confortáveis e tênis para caminhadas. Não esqueça de levar cangas e uma bolsa ou mochila para a praia.

Entre as peças de roupas, lembre de levar roupas de banho, peças leves e outras para a prática de atividades esportivas, caso você queira se exercitar. Além disso, caso opte por fazer atividades à noite, como visitar restaurantes e baladas, não esqueça de uma roupa apropriada.

Agora que você já conhece o clima na Costa do Sauípe e sabe que esse destino é a opção perfeita para quem curte sol e calor, que tal começar a programar as suas férias conosco? Conheça as nossas opções de hospedagens e venha viver essa experiência.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite o melhor da Bahia na Costa do Sauípe!

Confira