Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 18 de fevereiro de 2021, 4 min de leitura

A Costa do Cacau é uma das regiões mais visitadas da Bahia, famosa pelas belezas naturais eternizadas nas obras do escritor Jorge Amado. Esse é o destino perfeito para aproveitar uma viagem cheia de diversão e aventura em meio à natureza.

Essa belíssima região é formada por várias cidades litorâneas do estado baiano, oferecendo um roteiro turístico completo para quem deseja fazer turismo histórico e ecológico. Por isso, preparamos um guia completo sobre a Costa do Cacau na Bahia. Confira!

Costa do Cacau: história e natureza

Aposto que você já se perguntou onde fica a Costa do Cacau. Essa preciosa região da Bahia, com mais de 180 km de extensão, está localizada entre as cidades de Ilhéus, Itacaré, Ipiaú, Marau, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória.

A região possui mata atlântica preservada, além de quilômetros de praias, cachoeiras, grutas, lagoas e fauna. Além da praia, a Costa do Cacau possui fazendas e outros locais que trazem consigo parte da história do estado e do nosso país.

costa-do-cacau-interna

Roteiro turístico da Costa do Cacau

Com uma região extensa, o que não faltam são opções de o que fazer na Costa do Cacau. O mapa traz diversas cidades históricas e litorâneas para curtir durante o passeio. Conheça algumas sugestões de atividades nas cidades da Costa do Cacau!

1. Ilhéus

Um dos municípios mais visitados da Costa do Cacau é Ilhéus. Nele, é possível encontrar belíssimas praias, além de diversas atrações históricas e culturais. Durante sua visita, não deixe de conhecer o museu Casa de Jorge Amado e a praia Back Door, uma das mais belas da região da Costa do Cacau.

2. Itacaré

Se a praia da Costa do Cacau for o principal atrativo para sua viagem, a cidade de Itacaré é o destino perfeito para você! São praias, cachoeiras e trilhas na mata para aproveitar a experiência ao máximo. Se você prefere orlas mais afastadas, pode optar pela praia do Siriaco, que pode ser acessada com o auxílio de um guia. Já a praia da Costa é mais estruturada e próxima ao centro da cidade.

3. Una

A cidade abriga a Reserva ecológica do Una, uma unidade de conservação de várias espécies de animais em extinção, como o mico-leão-de-cara-dourada. Opções são o que não faltam para o turismo ecológico em Una.

4. Canavieiras

A cidade possui um centro histórico charmoso, com diversas construções no período colonial. Além disso, o município conta com várias opções gastronômicas para você degustar os pratos da região — sem contar com mais de 40 km de orla com rio, praias e manguezais.

5. Uruçuca

A cidade de Uruçuca possui várias cachoeiras e orlas desertas para você desconectar da correria da rotina e relaxar em meio à natureza. Uma delas é a praia Atalaia, com uma boa faixa de areia e água calma, para curtir a vista e refrescar-se.

Como chegar a Costa do Cacau

Por abrigar várias cidades, a Costa do Cacau possui boa estrutura e fácil acesso, permitindo que visitantes de todas as áreas do estado e do país possam conhecer a região.

Se você fizer sua viagem de avião, basta desembarcar no aeroporto de Ilhéus, que recebe voos saindo das principais capitais brasileiras. Caso você prefira pegar a estrada, basta seguir pela BR-342 até Uruçuca. Depois, basta escolher o destino desejado e continuar a viagem de carro, táxi ou transfer.

Venha para a Costa do Sauípe!

Explore os costumes, os sabores e as belezas naturais da Bahia na Costa do Sauípe! Localizado no litoral Norte, há 76 km da capital do estado, o complexo oferece diversas opções para você relaxar e se divertir.

Aqui, além de contar com as melhores praias e piscinas da região, é possível desfrutar de várias atividades culturais, artísticas, esportivas e gastronômicas, permitindo que você conheça um pouco mais sobre a cultura do estado. Conheça nossas opções de hospedagem e aproveite!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira