Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 17 de dezembro de 2021, 4 min de leitura

Na Bahia é verão o ano inteiro. Com inúmeras praias e atrativos para diferentes perfis de turistas, o destino é a opção perfeita para quem gosta de calor, receptividade e culinária típica. Neste post especial sobre a Praia da Oca, vamos apresentar um pouco mais sobre o local.

Quer saber onde ele fica, quais são os atrativos, como chegar lá, o que levar e outras inúmeras outras dicas práticas para quem vai visitar a Costa do Sauípe e a região? Então, continue a leitura e descubra!

Onde fica a Praia da Oca?

A Praia da Oca é uma das principais praias da Costa do Sauípe. Situada no município de Mata de São João, distrito de Sauípe, ela está localizada em frente ao complexo turístico.

A região da Praia da Oca é uma das maiores áreas de preservação ambiental da Bahia e faz divisa com outras praias igualmente incríveis: a Praia Selvagem e a Praia Tranquila.

As praias de Mata de São João unem a simplicidade dos vilarejos com a estrutura da Costa do Sauípe. Por isso, muitas pessoas que visitam a Praia da Oca optam pela hospedagem no resort.

Como chegar até a Praia da Oca?

Para chegar até a Praia da Oca, considerada uma das melhores praias da Bahia, você deve seguir pela Costa dos Coqueiros, no litoral Norte baiano.

Para os turistas que chegam de avião, no aeroporto de Salvador, é recomendado seguir o mesmo trajeto de como chegar na Costa do Sauípe, buscando um serviço de transfer ou aluguel de carro. A distância entre o aeroporto e a Praia da Oca é de 80 km, uma viagem com duração média de 1h30m.

Quem está hospedado na Costa do Sauípe pode utilizar os serviços de transporte próprio para locomoção do lobby do hotel até a praia e outras orlas próximas. Em caso de dúvidas, solicite orientações com o setor de atendimento ao hóspede.

Quais são os atrativos da Praia da Oca?

Assim como as demais praias da região, a Praia da Oca oferece atrativos que proporcionam as férias perfeitas para toda a família. Lá, é possível praticar atividades de lazer, sendo que os hóspedes da Costa do Sauípe recebem todo o atendimento e suporte ao pé da areia.

Entre as atividades da Praia da Oca, proporcionadas pela Costa do Sauípe por meio dos monitores, estão: beach tennis, slackline, futebol e futevôlei. Há muito o que fazer na Costa do Sauípe, em que a Praia da Oca é uma das atrações. No local, o resort realiza a Festa da Praia, com o som de bandas ao vivo e DJs.

Para quem busca uma praia para surfar, a Praia da Oca não é a melhor opção da região. Os surfistas costumam escolher a Praia Selvagem para a prática do esporte. Antes de surfar, é preciso conferir o vento e as condições do mar.

praia da oca

O que levar para a Praia da Oca?

Os hóspedes da Costa do Sauípe têm todo o suporte necessário na praia, com cadeiras, guarda-sóis e atendimento de bar na praia. Por isso, não há necessidade de levar esses tipos de objetos.

Você só precisa levar roupa de banho, protetor solar, óculos de sol e chapéu. Quem tem crianças deve levar boias e brinquedos de areia. Ao visitar a Praia da Oca, lembre-se de recolher o seu lixo e ajudar a deixar a praia limpa.

Qual é a melhor época para visitar a Praia da Oca?

Na Bahia, as temperaturas agradáveis se estendem pelo ano inteiro. Seja para uma viagem curta ou férias mais longas, o destino é sempre uma excelente opção. Isso se aplica à Praia da Oca, independentemente da época escolhida, você vai encontrar uma linda praia à sua disposição.

O clima da Praia da Oca é tropical, com temperaturas constantes durante todo o ano. No verão, as máximas alcançam 30ºC, e as mínimas, 24ºC. No inverno, as máximas chegam a 26ºC, e as mínimas ficam em 21ºC.

Ao viajar à Praia da Oca e à Costa do Sauípe, lembre-se de manter todas as medidas de proteção contra a COVID-19, com uso de máscara, higienização constante das mãos e cuidado no contato com superfícies.

O resort trabalha seguindo as normas e as orientações sanitárias vigentes, visando a proteção dos hóspedes e dos colaboradores. Em caso de dúvidas ou orientações, busque o suporte de um dos nossos profissionais.

Agora que você já sabe como visitar a Praia da Oca, que tal começar a programar suas próximas férias na Costa do Sauípe? Conheça nossas opções de hospedagem e venha curtir a temperatura agradável do mar na Praia da Oca ou demais praias da região.

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais!

Confira