Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 26 de outubro de 2021, 4 min de leitura

Planejar as férias é sinônimo de antecipar a experiência de viagem: você começa a pesquisar destinos e atividades que serão feitas, usufruindo do passeio antes de sair de casa. Para quem vai tirar férias em casal, é interessante montar um roteiro alinhado às expectativas e ao estilo de ambas as pessoas.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas de como planejar férias em casal, montando um roteiro bacana e escolhendo atividades que tornarão a viagem inesquecível. Acompanhe!

Escolha um lugar que tenha a ver com o casal

Uma viagem de casal pressupõe a escolha de destinos compatíveis com o perfil das duas pessoas. Escolher um local romântico é sempre uma boa ideia, mas, se o casal for aventureiro, por exemplo, vale pesquisar atrações e atividades de aventura.

Um casal que gosta muito de gastronomia deve pensar em destinos com opções variadas de restaurantes, bares e feiras voltadas para alimentação. Por outro lado, aqueles que gostam de curtir uma praia, com todo conforto e tranquilidade, devem buscar alternativas que priorizam essas características.

Mesmo em viagens curtas de férias em casal, é possível encontrar ótimas opções, inclusive no Brasil, oferecendo uma experiência bacana para ambos, alinhadas àquilo que o casal mais gosta de fazer.

Planeje as atividades durante a viagem

Alguns turistas não têm o hábito ou não gostam de planejar viagem, definindo o que será feito a cada dia do passeio. Isso depende muito do local e do que o casal pretende fazer.

As visitas a lugares históricos e museus costumam exigir agendamento prévio, por exemplo. Nesses casos, é necessário organizar-se. Diante disso, o roteiro de viagem é uma ferramenta interessante, pois ajuda a separar as atividades que serão realizadas a cada dia durante as férias.

férias em casal

Aproveite para curtir o momento a dois

Uma viagem para casal é um momento especial para a relação, já que é uma oportunidade de fugir da rotina e dedicar mais tempo à pessoa amada, fortalecendo os laços, a partir de atividades diferentes na companhia de alguém especial.

Por isso, a dica é simples: independentemente da escolha do destino e das atividades, aproveitem para curtirem um ao outro, extraindo as melhores experiências desse momento.

Monte um roteiro compatível com a quantidade de dias

As férias em casal podem ser mais curtas do que as de verão, principalmente quando os dois têm filhos pequenos, por exemplo.

Neste caso, para conseguir fazer tudo que vocês querem em poucos dias, a elaboração de um roteiro, com o planejamento das atividades, vai ajudar muito.

Há várias opções de lugares românticos para viajar por poucos dias. Então, pesquise com antecedência e aproveite o passeio ao máximo.

Considere os resorts como uma opção

Apesar da maioria das listas de viagem romântica mencionarem a Serra Gaúcha como o destino ideal, muitos casais optam pelos resorts no Nordeste do país, já que além de um destino paradisíaco, há acesso a todas as facilidades e benefícios dessa modalidade.

Os resorts oferecem aos hóspedes acomodações confortáveis de alto padrão, gastronomia de qualidade, várias refeições durante o dia, serviços de massagem e SPA, atividades de relaxamento e bebidas inclusas.

Portanto, é uma opção que traz toda a comodidade e praticidade para curtir as férias em casal sem se preocupar com absolutamente nada. Inclusive, vários turistas optam pela modalidade em viagens de Lua de Mel, já que essa é a escolha perfeita para aproveitar o momento a dois.

Quem está buscando uma opção de hospedagem que atende a diferentes necessidades e perfis, encontra no resort uma das poucas alternativas que se enquadram nessa categoria.

Sem dúvida, os resorts são excelentes opções para curtir as férias em casal. Faça uma pesquisa com calma e defina o destino que mais se alinha ao que vocês planejam. Aproveite os destinos nacionais para valorizar o turismo local.

Agora que você já sabe como organizar sua viagem romântica, aproveite para planejar as suas férias em casal. Conheça ótimas opções de hospedagem e viva sua próxima experiência a dois junto da gente!

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais!

Confira