Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 21 de abril de 2022, 5 min de leitura

Uma das partes mais importantes antes de embarcar em mais uma aventura é organizar os itens que te acompanharão durante a estadia. Se o destino escolhido for o Nordeste, por exemplo, é preciso saber o que levar na mala de viagem para praia e aproveitar bastante o calor, a areia e o mar com tranquilidade.

Por isso, confira a checklist dos itens indispensáveis para uma viagem inesquecível na praia. Dessa forma, você pode desfrutar de todas as belezas do litoral baiano, por exemplo, sem se preocupar.

1. Roupa de banho

A piscina e o mar, com certeza, farão parte dos seus dias em uma viagem para o litoral. Desse modo, é necessário levar roupa de banho como, por exemplo, biquínis, maiôs, sungas e calções.

Lembre-se sempre de levar mais de uma opção, já que as roupas íntimas podem não secar, e você terá de usá-las com frequência durante a sua viagem para praia. Melhor separar itens a mais do que precisar e não ter à sua disposição, certo?

2. Roupa de praia

Além dos biquínis e das sungas, não podemos esquecer da roupa de praia. Isto é, peças que complementam as peças íntimas e são mais adequadas para dias nos quais você terá bastante contato com a areia e com o mar.

Geralmente, não é legal colocar roupas feitas com tecido do tipo jeans na mala para a praia. Isso porque elas demoram mais para secar e podem acabar te incomodando. Nesses casos, o ideal é apostar em peças tactel, tecido composto por poliamida, fibra sintética cuja absorção de umidade é baixa.

Além disso, as mulheres podem investir em saídas de praia, roupas criadas e pensadas para a ocasião. Caso você não goste desse tipo de look, peças mais larguinhas e versáteis também são ótimas opções.

3. Chinelos e rasteirinhas

Ao pensar no que levar na mala de viagem para a praia, os calçados não podem ser negligenciados. Acima de tudo, claro que não poderia faltar o chinelo. Confortável e simples, ele será o seu melhor amigo durante as férias.

Se você puder levar mais de um par de chinelos, melhor ainda, pois ele pode arrebentar no meio da viagem e causar uma dor de cabeça desnecessária. Ademais, rasteirinhas e outros calçados abertos são bem-vindos. Caso você pretenda fazer trilhas e outros passeios de aventura, os tênis podem ser necessários.

4. Protetor solar e repelente

Outros itens que não podem faltar na sua checklist de o que levar para praia são o protetor solar e o repelente. Seja na areia ou no mar, você estará exposto aos raios solares. Por isso, é importante utilizar algo que tenha a proteção adequada ao seu tipo de pele, tendo o fator mínimo de 30 FPS.

Se você está pensando em aproveitar um dia de praia, não se esqueça também do repelente. Afinal, em alguns locais, é muito comum a presença de mosquitos, de pernilongos e de borrachudos. Sendo assim, adicione esse produto à sua mala para curtir, com mais tranquilidade, as belezas do litoral.

Imagem de uma mala de viagem para praia

5. Acessórios

Chapéu, bucket e viseira: tanto faz qual for a sua escolha, o importante é levar algum item que proteja o rosto e te deixe mais confortável. Ninguém merece receber o sol diretamente nos olhos.

Falando nisso, os óculos escuros também são indispensáveis. Opte por um de qualidade para não causar nenhum risco à saúde da sua visão. Além disso, a bolsa para praia deve ser escolhida criteriosamente.

É importante priorizar um modelo que seja de um tamanho ideal, que caiba todos os seus objetos. Também é necessário atentar-se ao tecido. Nada de levar uma bolsa social, afinal ela, provavelmente, ficará suja de areia e pode entrar em contato com a água.

Sacolas de palha ou ecobags são opções interessantes. Lembre-se sempre de levar um outro compartimento seguro, no qual você poderá colocar o seu celular e outros itens importantes. Assim, eles não entram em contato com a areia e ficam protegidos dentro da bolsa.

6. Toalhas, esteiras e cangas

Se você deseja aproveitar ao máximo o seu dia de praia, itens na sua checklist de o que levar na mala de viagem para praia são toalhas, esteiras e cangas. Pegue de uma a duas toalhas para se secar após o banho de mar.

Outra dica é usar uma esteira de praia, um acessório ideal para relaxar à beira-mar ou para, apenas, deixar seus pertences. Invista, também, em uma canga, peça versátil para quem deseja deitar na areia ou vestir algo por cima da roupa de banho.

7. Itens de higiene pessoal

Itens indispensáveis na hora de escolher o que levar na mala de viagem para praia são os de higiene pessoal, como xampu, condicionador e creme hidratante. O sabonete e os xampus, por exemplo, são essenciais para tirar o excesso de sal e a areia do corpo e do couro cabeludo.

Mesmo com o uso do protetor solar, a pele ainda pode ficar sensível e levemente ressecada após um longo banho de sol. Diante disso, adicione à sua bolsa um creme hidratante para o rosto e para o corpo. Loções pós-sol também são uma ótima alternativa para aliviar as queimaduras solares e para promover a recuperação da pele.

Aproveite as belezas do litoral baiano

Agora que você já sabe tudo o que levar na mala de viagem à praia, aproveite para explorar as belezas do litoral na Costa do Sauípe! Localizado a 76 km de Salvador, esse complexo de hotéis oferece fácil acesso às mais belas praias da região, tudo com a comodidade do sistema all-inclusive e com todos os serviços de lazer e com a diversão que você e sua família merecem. Confira nossas opções de hospedagem e faça já sua reserva.

 

Compartilhe nas redes sociais

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite o melhor do Litoral baiano pelo menor preço

Confira