Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Demais localidades
Para RJ, RS, PR, MG e NE 0800 9400 818
Belo Horizonte (31) 3515 5600
Campinas (19) 3512 9898
Goiânia (62) 3412 1515
Pernambuco (81) 3771 2345
Ribeirão Preto (16) 3514 0400
Rio Quente (64) 3512 9999
Rio de Janeiro (21) 3512 0909
Santo André (11) 3512 4830
São José do Rio Preto (17) 3512 0500
São José dos Campos (12) 3512 9808
Uberaba (34) 3325 9602
Uberlândia (34) 3221 7017
Rio quente, Postado em 5 de maio de 2022, 5 min de leitura

Se você gosta de se aventurar e experimentar coisas novas, o que acha de fazer uma aula de trapézio? Sim! Estamos falando daquelas manobras e acrobacias circenses feitas com barras a vários metros acima do chão, mas, é claro, tudo com segurança.

Mesmo que não seja uma atividade tão comum, se você quiser, é possível encontrá-la na lista de atrações da Costa do Sauípe, aumentando a lista de atividades que pode praticar enquanto está curtindo o seu momento de descanso longe da “realidade”.

Interessado em fazer aula de trapézio, mas ainda está em dúvida sobre o que é e se é algo seguro? Continue lendo e veja como funciona essa aula circense, que conquista a diversos espectadores. Veja!

Afinal, o que é trapézio de circo?

O trapézio é um esporte e espetáculo circense em que o trapezista utiliza um trapézio — equipamento de ginástica com uma haste na horizontal e duas na vertical — ou alguns tecidos. Por meio desses itens, ele faz diversos movimentos de deixar o queixo caído.

As performances de trapézio, ainda hoje, são muito populares, seja por sua beleza ou pela liberdade de “voar” que oferecem. Por isso, diversas pessoas se interessam por fazer uma aula de trapézio.

Mesmo que seja só para experimentar, essa é uma atividade em família que você pode colocar na lista de desejos. Afinal, todos podem praticar o trapézio circense, desde que respeitem os protocolos de segurança.

Essa é uma prática segura?

Sim, ainda que o trapézio circense, a princípio, pareça um pouco perigoso, saiba que não é bem assim! Existem vários protocolos e equipamentos de segurança para deixar o perigo de lado.

Inclusive, hoje, por questão de segurança, existe uma lona ou uma rede de segurança embaixo do trapezista. Além disso, para evitar o balanço do trapézio, são colocados pesos nas laterais, dando mais estabilidade.

Outro ponto a mais para dar confiança na aula de trapézio é os cabos serem de aço. Assim, não há como as cordas estarem folgadas por conta da elasticidade do tempo.

Por que fazer aula de trapézio de circo?

Você deve estar se perguntando sobre por que experimentaria o trapézio de circo. É claro que cada um tem o seu limite, porém, se você tem curiosidade de descobrir como é “voar”, essa é uma boa oportunidade.

Se quiser ter mais motivos para, finalmente, inscrever-se na aula de trapézio, continue lendo os tópicos a seguir. Adiante, deixamos três razões para, pelo menos, experimentar.

Diversão

A resposta mais simples e fácil é pela diversão! Imagine-se “voando” em uma aula de circo, sentindo o vento na cara? Não seria muito divertido e único para experimentar?

Principalmente para quem gosta de se aventurar e fazer coisas diferentes, essa aula de trapézio é uma ideia interessante. Além disso, toda a aventura é monitorada por profissionais, que irão te ajudar e indicar os procedimentos corretos.

Imagem de uma das piscinas na Costa do Sauípe

Queima de calorias

Poucos sabem, mas uma aula de trapézio ajuda a perder peso. Uma sessão de 60 minutos, por exemplo, faz com que você consiga perder de 600 a 1.000 kcal de uma só vez.

Em outras palavras, além de se divertir, você ainda consegue manter o peso em dia. Uma alternativa interessante para substituir a academia ou até mesmo a corrida que estava planejando para queimar as calorias das férias, não é mesmo?

Bem-estar

Por ser um esporte que precisa de um condicionamento físico, afinal ficar pendurado na barra ou no tecido não é fácil, você consegue se sentir mais disposto e feliz, visto que a adrenalina estará correndo por todo o seu corpo.

Quando você se exercita, consegue mais disposição para curtir as outras atrações que temos em nosso resort. Dessa maneira, poderá aproveitar tudo que temos para deixar os nossos hóspedes felizes e com recordações inesquecíveis.

Como são feitas as aulas de trapézio?

As aulas de trapézio são preparadas para todos. Isso quer dizer que, não importa a idade, se tiver algum preparo físico para aguentar vários minutos pendurados, é possível experimentar pelo menos uma vez.

Assim que fizer a inscrição, os preparadores darão as primeiras recomendações de segurança e boas práticas, depois começarão o preparo para as manobras.

Vale lembrar que, antes de ser capaz de “voar”, é preciso saber as acrobacias e se preparar no chão. Mais importante ainda é respeitar as indicações dos instrutores, daí em diante é só aproveitar o que de melhor a aula de trapézio tem a oferecer a você e a sua família ou amigos.

Faça aulas de trapézio na Costa do Sauípe!

Gostou da ideia de movimentar o corpo enquanto está relaxando nos hotéis da Costa do Sauípe? É exatamente isso o que você encontra quando estiver vendo as lindas paisagens do litoral baiano.

A lista é extensa, desde times de vôlei até handebol, tênis e futebol. É só nos indicar quais as suas preferências que podemos procurar e incluir entre as nossas atrações, como o trapézio circense.

Se tiver alguma dúvida sobre a aula de trapézio da Costa do Sauípe, entre em contato com a gente pela central de atendimento. Por enquanto, a atividade está tendo apenas treinos da equipe interna, mas em breve estará disponível para os hóspedes novamente.

O que acha de já garantir a vaga para as suas próximas férias? Acesse o nosso site e escolha uma das nossas opções de hospedagens, aproveitando um dos melhores resorts no litoral baiano.

Compartilhe nas redes sociais

Aproveite o melhor da Bahia na Costa do Sauípe!

Confira